SMetal

Imprensa

Representação Sindical

Metalúrgicos da região elegem comitês sindicais esta semana

Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017 - 10:19 - Atualizado em 06/02/2017 10:53
Imprensa SMetal

857, imprensa, cse, chapa 1, eleição, ,
Os 103 candidatos aos comitês que serão eleitos no primeiro turno são identificados com as diretrizes da chapa 1. Não houve inscrições de outra chapa
De quarta a sexta-feira desta semana, dias 8, 9 e 10, metalúrgicos de 39 fábricas e também os aposentados da categoria vão eleger seus comitês sindicais. Ao todo, cerca de 11 mil trabalhadores sindicalizados terão direito a voto neste primeiro turno das eleições. No segundo turno, todos os sócios do SMetal, em centenas de fábricas, irão às urnas.

Na tabela publicada nesta página, o metalúrgico poderá conferir os dias e horários em que as urnas coletoras de votos estarão em cada fábrica em que há candidatos a membros de Comitês Sindicais de Empresa (CSE). Também haverá uma urna na sede do SMetal para colher os votos dos aposentados, que vão eleger o seu Comitê Sindical de Aposentados (CSA).

Eleitos, todos os membros dos CSE e do CSA passam a fazer parte da Diretoria Plena do Sindicato. A posse da nova direção está prevista para maio. O mandato terá duração de três anos.

A comissão eleitoral, eleita em assembleia no dia 13 de janeiro, informa que a urna da sede irá colher os votos somente dos aposentados remidos (associados) que se recadastraram junto ao SMetal ao longo de 2016, como determina o Estatuto da entidade.

A comissão lembra também que neste primeiro turno não haverá voto em trânsito. O metalúrgico da ativa, em fábricas onde haverá eleição de CSE, poderá votar apenas na empresa na qual é registrado, pois cada local de votação terá uma cédula diferente, com os nomes dos candidatos àquele CSE específico.

roteiro, urnas, 1 turno,
Roteiro de urnas no primeiro turno

Deixe seu Recado