SMetal

Imprensa

Acordos coletivos

Metalúrgicos da Prysmian aprovam PPR e acordo de jornada de trabalho

Na negociação feita pelo Sindicato, o volume de horas adicionais representa um 14º salário

Terça-feira, 29 de Maio de 2018 - 11:38 - Atualizado em 29/05/2018 12:06
Imprensa SMetal

assembleia, Prysmian, ppr, jornada, Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia para aprovação das propostas de PPR e jornada de trabalho foram realizadas nos dias 23 e 24 de maio, nas duas unidades da Prysmian (Éden e Boa Vista)Foguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores das duas unidades da empresa Prysmian (Éden e Boa Vista), aprovaram a negociação do SMetal para o Programa de Participação nos Resultados (PPR), em assembleias realizadas nos dias 23 e 24, deste mês.

A primeira parcela será paga no final de julho, referente a 60% das metas e a outra será paga em janeiro de 2019. De acordo com o secretário geral do SMetal, Silvio Ferreira, em relação ao ano passado – mesmo com a crise, o sindicato conseguiu avançar e teve o crescimento de 6,7% no valor.

Outras negociações

Além de PPR os dirigentes abordaram nas assembleias, em todos os turnos, a renovação do acordo de jornada de trabalho (6x2 e 6x1) com a conquista de sete folgas no ano. Sendo emendas aos feriados de 1º de Maio, Finados, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, véspera de Natal e véspera de Ano Novo.

“Nas negociações conseguimos também um aumento de 25% nas horas adicionais. Antes, os trabalhadores recebiam 16h mensais e passarão a receber 20h mensais”, ressalta Sílvio. O volume das horas adicionais representa um 14º salário.

A Prysmian tem duas unidades. Uma fica no Éden e outra na Boa Vista. No total, tem 676 trabalhadores.

Deixe seu Recado