SMetal

Imprensa

PPR 2021

Metalúrgicos da PGG reprovam acordo de Participação nos Resultados

Logo após a votação, o SMetal entrou em contato com representantes da empresa para negociar melhorias; assembleia aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, e tratou também da Campanha Salarial 2021

Terça-feira, 21 de Setembro de 2021 - 15:19 - Atualizado em 23/09/2021 15:29
Imprensa SMetal

PGG, assembleia, votação, smetal, marcelo,, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
A PGG tem cerca de 300 trabalhadores e opera nos segmentos de cabos de energias e fios, aramados e peças para automóveisDaniela Gaspari / Imprensa SMetal
Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, dia 21, os trabalhadores da PGG, em Sorocaba, reprovaram a proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021. Logo após a votação, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) entrou em contato com representantes da empresa para negociar melhorias no acordo.

Segundo o dirigente sindical Alessandro Marcelo (Marcelinho), no ano passado, os trabalhadores entenderam o cenário de crise devido à pandemia da Covid-19 e aprovaram uma proposta aquém do esperado. Porém, para este ano, ele conta que as negociações foram retomadas com base no acordo de 2019.

“A produção na empresa está a todo vapor, inclusive com a contratação de trabalhadores para suprir a demanda. Por isso, nada mais justo que o PPR seja condizente com essa realidade”, assegura Marcelinho.

Durante a assembleia, o dirigente falou ainda sobre a Campanha Salarial da categoria. A PGG faz parte do grupo 3, que possui Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) até 2022 e, com isso, estão sendo negociadas apenas as cláusulas econômicas.

“Até o momento, a última proposta da bancada patronal do G3 foi de parcelar o reajuste em duas vezes, mas a Federação e o Sindicato não aceitam. Nesta semana temos nova rodada de negociação e esperamos que os patrões tragam uma proposta digna aos metalúrgicos”, informou o dirigente sindical.

A PGG tem cerca de 300 trabalhadores, fica na Zona Industrial de Sorocaba e opera nos segmentos de cabos de energias e fios, aramados e peças para automóveis.

 

 

Deixe seu Recado