SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Metalúrgicos da Perfil Color aprovam acordo; Schaeffler rejeita

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017 - 10:35
Imprensa SMetal

perfil, campanha, Foguinho/Imprensa SMetal
Aprovação: A assembleia na Perfil Color foi realizada pelo SMetal no dia 1º deste mêsFoguinho/Imprensa SMetal
Os metalúrgicos da Perfil Color, em Sorocaba, aprovaram em assembleia, na tarde de sexta-feira, dia 1º, a proposta de acordo coletivo da Campanha Salarial da categoria, com reajuste salarial de 2%, sendo que 1,73% é reposição da inflação.

O acordo também garantiu a inclusão da cláusula de salvaguarda contra a Reforma Trabalhista e a terceirização irrestrita.

A Perfil Color faz parte do Grupo 10, que se recusa a assinar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com a cláusula de salvaguarda.  A fábrica tem aproximadamente 100 trabalhadores e é especializada em pintura eletrostática para perfis e chapas de alumínio.

 

Schaeffler

Já os metalúrgicos da Schaeffler rejeitaram, em assembleia no dia 29, uma proposta de acordo da campanha salarial. Eles exigem aumento real de salário, além das garantias obtidas em acordos do SMetal com outras empresas.

No dia 17 os trabalhadores haviam rejeitado uma proposta anterior, que não continha aumento real nem atendia a reivindicação de transformar a cesta básica física em cartão de vale compras. No dia 29, a Schaeffler havia atendido o item sobre o vale compras, mas não concordava com o aumento real.

SMetal e Schaeffler permanecem dialogando, mas ainda não há nova proposta.

 

Negociações

O SMetal continua negociando e firmando acordos com empresas que ainda não concluíram a campanha salarial. A direção do Sindicato pede aos trabalhadores que denunciem fábricas que ainda não assinaram acordos ou não cumprem acordos assinados.

A denúncia deve ser feita na página do site www.smetal.org.br/denuncie 

Deixe seu Recado