SMetal

Imprensa

Dias-pontes

Metalúrgicos da Kanjiko aprovam calendário de folgas para 2020

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020 - 15:27 - Atualizado em 21/01/2020 09:10
Imprensa SMetal

calendário, folga, sorocaba, pontes, kanjiko, , Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
A proposta de calendário de dias-pontes foi aprovada nesta segunda-feira, dia 20, em assembleia realizada na porta da KanjikoDaniela Gaspari/Imprensa SMetal
Para que os trabalhadores da Kanjiko possam organizar com antecedência os momentos de descanso e lazer com familiares e amigos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) negociou acordo de calendário de folgas em feriados prolongados para 2020. A proposta foi aprovada nesta segunda-feira, dia 20, em assembleia realizada na porta da fábrica, em Sorocaba.

Por se tratar de uma sistemista da Toyota, o calendário de dias-pontes da Kanjiko segue os critérios negociados e já aprovados pelos trabalhadores da montadora, no mês de dezembro.

Durante a assembleia, o dirigente sindical João Farani falou ainda sobre o cenário atual do país de retirada de direitos. “O ano de 2019 foi bem difícil para a classe trabalhadora e os ataques continuam. Para que 2020 seja diferente, precisamos mais do que nunca da união dos trabalhadores, sindicatos e movimentos que lutam pelos direitos sociais e trabalhistas”, afirmou.

Também participaram da assembleia os membros do Comitê Sindical da Empresa (CSE) Samuel Moraes da Costa, Anderson Teixeira dos Anjos e Edson Roberto de Araújo. A Kanjiko fica na nova Zona Industrial e fabrica para-choque e suspensão de veículos da Toyota.

Deixe seu Recado