SMetal

Imprensa

NEGOCIAÇÃO

Metalúrgicos da JF aprovam acordo da Campanha Salarial 2021

O valor retroativo, correspondente aos meses de setembro e outubro, será pago em três parcelas: dezembro, janeiro e fevereiro; o salário reajustado passa a valer já no pagamento deste mês. A JF faz parte do G10 e tem 41 trabalhadores.

Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021 - 09:27 - Atualizado em 17/11/2021 10:28
Imprensa SMetal

assembleia, campanhasalarial, JF, usinagem, ferramentaria, sorocaba, metalurgicos, sindicato, negociacao, Mariana M. Maginador/Imprensa SMetal
Campanha Salarial 2021 é aprovada por trabalhadores da JF Ferramentaria e UsinagemMariana M. Maginador/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da JF Ferramentaria e Usinagem aprovaram em assembleia, nesta quarta-feira, 17, a proposta de reajuste salarial de 10,42% retroativo a setembro, além da manutenção dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Essa é mais uma conquista da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) que segue negociando acordos coletivos com as empresas que fazem parte do Grupo 10.

O valor retroativo, correspondente aos meses de setembro e outubro, será pago em três parcelas: dezembro, janeiro e fevereiro; o salário reajustado passa a valer já no pagamento deste mês. A JF tem 41 trabalhadores e todos aprovaram o acordo. 

De acordo com Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), dirigente sindical, as negociações com empresas do Grupo 10 continuam. "Seguimos atuando e lutando para que todos os trabalhadores representados pelo SMetal recebam o reajuste negociado na Campanha Salarial 2021, incluindo o valor retroativo. Nossa prioridade é garantir a reposição da inflação e a continuidade dos direitos conquistados pela categoria". 

Na assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras também foram chamados a participar da Campanha Natal Sem Fome 2021 - Esperança é comida no prato que será lançada no dia 18 de novembro. Cartazes com mais informações serão fixados na empresa para que todos possam colaborar com doações. 

Para doar, é possível fazer um PIX (e-mail) [email protected] ou entregar alimentos nos pontos de arrecadação pela cidade. Acesse aqui para saber onde. 

Campanha Salarial 2021

Com o chamado Grupo 10, as negociações acontecem por fábrica e, por isso, a denúncia do trabalhador é essencial para que o Sindicato consiga chegar a todas as empresas metalúrgicas, inclusive de micro e pequeno porte. A bancada patronal não apresentou proposta de reajuste até o momento.

Cerca de 1950 trabalhadores estão contemplados com acordos negociados pelo SMetal. Os metalúrgicos do G10 representam 8,5% da base do Sindicato. Ao todo, mais de 94% da empresas possuem acordo ou Convenção Coletiva negociados durante a Campanha Salarial 2021 pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM/CUT-SP) e pelo SMetal. 

Denuncie

Trabalhadores de empresas que se recusam a fechar acordo da Campanha Salarial 2021 ou que ainda não aplicaram o reajuste em 2021 devem denunciar aos dirigentes do SMetal pelo telefone (15) 3334-5400, pelo WhatsApp (15) 99714-9534 ou pelo Portal SMetal, no campo ‘Denuncie’.

Deixe seu Recado