SMetal

Imprensa

Acordo Coletivo

Metalúrgicos da Index decidem sobre prorrogação de redução de jornada

A proposta foi negociada pelo SMetal e será votada pelos trabalhadores da fábrica em assembleia eletrônica; votação começa às 10h desta quinta-feira, dia 3, e termina às 10h de sexta-feira, dia 4 (vote aqui)

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2020 - 10:09 - Atualizado em 03/09/2020 11:37
Imprensa SMetal

index, votação, tornos, fachada, assembleia, smetal, Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A Index produz tornos, fica no bairro Aparecidinha e tem cerca de 30 trabalhadoresFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Com a publicação do Decreto 10.470/2020, que ampliou para até 180 dias a possibilidade de redução de jornada e de suspensão do contrato de trabalho, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a empresa Index negociaram a prorrogação do acordo coletivo vigente na fábrica (confira o edital).

A proposta de renovação da redução de jornada e salários será votada pelos trabalhadores em assembleia eletrônica, pelo Portal SMetal (acesse aqui), que começa às 10h desta quinta-feira, dia 3, e termina às 10h de sexta-feira, 4. A votação é exclusiva para funcionários da fábrica, que devem preencher o número da matrícula na empresa (RE) e a data de nascimento para ter acesso à assembleia.

Como no acordo firmado anteriormente, a proposta negociada pelo Sindicato traz melhores condições aos trabalhadores do que a proposta do governo, prevista na Lei nº 14.020 (MP 936 depois de sancionada) e do próprio decreto publicado.

Desde o começo da pandemia, o SMetal vem negociado medidas de prevenção à saúde, emprego e renda dos trabalhadores da categoria, buscando reduzir o impacto da crise causada pela doença na vida dos metalúrgicos.

Como na presencial, a decisão dos trabalhadores na assembleia eletrônica é soberana. A ferramenta desenvolvida pelo SMetal para a votação é segura e sigilosa. O resultado será divulgado após o término da assembleia.

Deixe seu Recado