SMetal

Imprensa

Votação eletrônica

Metalúrgicos da Heller aprovam calendário de dias pontes de 2022

A proposta foi negociada pelo SMetal para que os trabalhadores possam aproveitar os feriados prolongados e organizar momentos de lazer com familiares; acordo foi aprovado com 94,67% dos votos válidos

Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021 - 11:21
Imprensa SMetal

heller, calendário, fachada, , Caroline Queiroz Tomaz / Imprensa SMetal
A Heller fica no bairro Aparecidinha, tem cerca de 190 trabalhadores e fabrica equipamentos e máquinas de alta tecnologiaCaroline Queiroz Tomaz / Imprensa SMetal
Com 94,67% dos votos válidos, os trabalhadores da Heller, em Sorocaba, aprovaram a proposta de calendário de compensação de dias pontes de 2022. A assembleia para deliberação do acordo, que foi negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), aconteceu pela internet e ficou disponível entre os dias 15 e 16 de dezembro.

O diretor executivo da entidade, Antônio Welber Filho (Bizu), conta que a proposta foi negociada para que os trabalhadores possam aproveitar os feriados prolongados e organizar momentos de lazer com familiares. “Para que a compensação dos feriados em dia de semana e as pontes não pesem no dia a dia do trabalhador, negociamos que as horas dessas folgas sejam distribuídas na jornada de trabalho, adicionando 10 minutos por dia útil”, explica.

A proposta teve 142 (94,67%) votos favoráveis, 5 (3,33%) contrários e 3 (2%) abstenções. A assembleia eletrônica contou com a participação de 150 dos 186 (80,65% de quórum) trabalhadores da empresa, que tinham direito a voto.

A assembleia foi realizada a partir do sistema do SMetal desenvolvido por uma empresa de tecnologia especializada e faz uso de criptografia de ponta, o que garante maior segurança, privacidade e auditabilidade. Utilizada há mais de um ano, foram promovidas mais de 220 assembleias à distância.

A Heller fica no bairro Aparecidinha, tem cerca de 190 trabalhadores e fabrica equipamentos e máquinas de alta tecnologia.

Deixe seu Recado