SMetal

Imprensa

Negociações

Metalúrgicos da Gestamp aprovam calendário de dias pontes

Proposta negociada pelo SMetal foi aprovada pelos trabalhadores dos três turnos da empresa; na assembleia, dirigentes também trataram de outros assuntos de interesse dos trabalhadores

Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021 - 10:40 - Atualizado em 10/12/2021 10:53
Imprensa SMetal

, Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Votação da proposta aconteceu nos três turnos e foi aprovada pelos trabalhadoresCaroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Na última quinta-feira, 09, os trabalhadores e trabalhadoras da Gestamp aprovaram uma proposta do calendário de dias pontes, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Os feriados que serão emendados, e depois compensados, são: Carnaval (fevereiro), Tiradentes (abril), Corpus Christi (junho) e Consciência Negra (Novembro). “Esse é um item muito importante no cotidiano do trabalhador que, sabendo com antecedência dos dias de folga, tem a possibilidade de planejar os momentos de lazer e descanso”, comenta Izidio de Brito, secretário de organização do SMetal.

Na assembleia, os dirigentes do Comitê Sindical de Empresa (CSE), Bruno César Morais de Souza e Márcio Pires Prestes também aproveitaram para atualizar os companheiros de alguns assuntos de interesse.

Além da votação, a campanha “Natal Sem Fome” foi um dos temas da conversa. Na ocasião, Izídio recordou da importância da mobilização de todos. “Se cada um doar um quilo de alimento, então faremos muito mais feliz o natal de crianças e famílias aqui da cidade”, reforçou.

Como ajudar?

Além das caixas de coletas que estão nas fábricas, os interessados podem doar alimentos nas sede do SMetal, Banco de Alimentos de Sorocaba ou nos bares Puxadinho, Saravá Bar Brasil, Depois Bar. A sede da OAB Sorocaba também é um ponto de arrecadação.

Caso prefira doar em dinheiro, existe a possibilidade de fazer pelo pix, a chave é o e-mail [email protected]

Deixe seu Recado