SMetal

Imprensa

Solidariedade

Metalúrgicos da Gerdau se mobilizam para doação de alimentos

Trabalhadores de vários setores da fábrica se organizaram para angariar alimentos na “Corrida Solidária”; movimentação destina mantimentos para a campanha Natal sem Fome do SMetal 

Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020 - 16:30
Imprensa SMetal

carol, outubro, 2020, imprensa, Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Doação dos trabalhadores da Gerdau foi recebida nesta segunda-feira, 21, na sede do SMetalCaroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Na tarde desta segunda-feira, 21, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) recebeu mais de 2 mil e seiscentos quilos de alimentos angariados por metalúrgicos da empresa Gerdau de Araçariguama.

Anualmente, desde 2006, os trabalhadores se organizam para uma “competição do bem” batizada de “Corrida Solidária”. Os grupos são divididos por setor de atuação e têm como objetivo captar a maior quantidade possível de alimentos, destinados posteriormente à campanha Natal sem Fome do SMetal. 

Neste ano, foram 2,6 toneladas de alimentos. Trabalhadores de várias áreas como manutenção, logística, administração, entre outras, participaram da ação solidária em 2020. Quem levou o "prêmio", nesta edição, foi o setor de manutenção aciaria, seguido pelos trabalhadores da movimentação de sucata. O terceiro lugar ficou com o setor de beneficiamento de escória. 

carol, outubro, 2020, imprensa, Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Neste ano foram 2630,6kgs de alimentos doados pelos trabalhadores de várias áreas da Gerdau de AraçariguamaCaroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal

O dirigente sindical do SMetal, Clodoaldo Lisboa, funcionário da Gerdau, recorda que essa competição saudável beneficia muita gente. “Neste caso, quem ganha mesmo são as famílias ajudadas pela campanha do SMetal. Ter essa movimentação dentro da fábrica, por quem mais precisa, é de se orgulhar”, relata. Clodoaldo completa que esse tipo de ação não deve ser pontual e, sim, buscar ajudar durante o ano inteiro. 

Os alimentos arrecadados vão ajudar a completar a mesa de centenas de famílias de Sorocaba e região que vivem em situação de vulnerabilidade social. Essas doações estão chegando até esta segunda, 21, advindas de fábricas metalúrgicas, trabalhadores – por meio das caixas que estão instaladas no local de trabalho e em outros pontos fixos – e de empresas e associações que procuraram a entidade para fazer a sua contribuição. 

Deixe seu Recado