Imprensa
Metalúrgicos da Gerdau se mobilizam para doação de alimentos
Trabalhadores de vários setores da fábrica se organizaram para angariar alimentos na “Corrida Solidária”; movimentação destina mantimentos para a campanha Natal sem Fome do SMetal
Anualmente, desde 2006, os trabalhadores se organizam para uma “competição do bem” batizada de “Corrida Solidária”. Os grupos são divididos por setor de atuação e têm como objetivo captar a maior quantidade possível de alimentos, destinados posteriormente à campanha Natal sem Fome do SMetal.
Neste ano, foram 2,6 toneladas de alimentos. Trabalhadores de várias áreas como manutenção, logística, administração, entre outras, participaram da ação solidária em 2020. Quem levou o "prêmio", nesta edição, foi o setor de manutenção aciaria, seguido pelos trabalhadores da movimentação de sucata. O terceiro lugar ficou com o setor de beneficiamento de escória.
O dirigente sindical do SMetal, Clodoaldo Lisboa, funcionário da Gerdau, recorda que essa competição saudável beneficia muita gente. “Neste caso, quem ganha mesmo são as famílias ajudadas pela campanha do SMetal. Ter essa movimentação dentro da fábrica, por quem mais precisa, é de se orgulhar”, relata. Clodoaldo completa que esse tipo de ação não deve ser pontual e, sim, buscar ajudar durante o ano inteiro.
Os alimentos arrecadados vão ajudar a completar a mesa de centenas de famílias de Sorocaba e região que vivem em situação de vulnerabilidade social. Essas doações estão chegando até esta segunda, 21, advindas de fábricas metalúrgicas, trabalhadores – por meio das caixas que estão instaladas no local de trabalho e em outros pontos fixos – e de empresas e associações que procuraram a entidade para fazer a sua contribuição.
Deixe seu Recado