SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Metalúrgicos da Furukawa conquistam 12% de aumento no PPR 2022

Assembleia para aprovação da proposta de Participação nos Resultados aconteceu na última sexta-feira, 13; primeira parcela do PPR será paga em julho deste ano e a segunda, atrelada às metas, em janeiro de 2023

Segunda-feira, 16 de Maio de 2022 - 11:01 - Atualizado em 16/05/2022 11:33
Imprensa SMetal

furukawa, ppr, plr, programa, resultado, assembleia, , Divulgação
A Furukawa fabrica fibra óptica, está instalada no Éden, em Sorocaba, e tem mais de 60 trabalhadoresDivulgação
Foi aprovada pelos trabalhadores da Furukawa, por unanimidade, a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022, negociada pela direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), o Comitê Sindical da Empresa (CSE) e a Comissão de PPR. A assembleia para deliberação do acordo aconteceu na última sexta-feira, dia 13, na porta da fábrica.

Segundo Antônio Guidoni (Danone), membro do CSE da Furukawa, no caso de atingimento de 100% ou 103% das metas, foi garantido aumento de 12% nos valores em comparação ao ano passado. Para ele, a participação ativa da Comissão de PPR, além do respeito e da confiança dos trabalhadores para com o Sindicato, foram os diferenciais nas negociações de 2022.

“Com certeza, se tivemos um crescimento significativo nos valores e também a garantia de que as metas sejam atingíveis, foi graças ao apoio dos metalúrgicos da empresa conosco. Isso prova que com união e mobilização entre o Sindicato e os trabalhadores, há sempre mais chances de avanços”, assegura.

Além do dirigente sindical Antônio Guidoni, participaram das negociações o secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira, e os metalúrgicos Alexandre e Lucas, pela Comissão de PPR.

A primeira parcela do Programa será paga em julho deste ano e a segunda, que é atrelada às metas, em janeiro de 2023. Os valores de PPR não são divulgados para não expor o trabalhador, nem influenciar negociações em andamento em outras fábricas do setor.

A Furukawa fabrica fibra óptica, está instalada no Éden, em Sorocaba, e tem mais de 60 trabalhadores.

Deixe seu Recado