SMetal

Metalúrgicos da Flex conquistam 11,1% de aumento no PPR

Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017 - 17:15 - Atualizado em 05/10/2017 17:58

Flextronics, Flex, Izídio, PPR, participação, Foguinho/Imprensa SMetal
Izídio de Brito afirma que intimidação da empresa sobre trabalhadores foi responsável pela rejeição da proposta anteriorFoguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Flex, fabricante de eletroeletrônicos em Sorocaba, aprovaram proposta de Participação nos Resultados (PPR), em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, dia 5, em frente à empresa. O valor é 11,1% superior ao pago no ano passado.

A primeira parcela, equivalente a 50% do total, será paga nesta sexta-feira, 6. Já a segunda será em abril de 2018. Os valores não são divulgados para não interferir em outras negociações sobre PPR em andamento.

O secretário de organização do SMetal, Izidio de Brito, lembrou que, logo após os metalúrgicos reprovarem a proposta anterior, em assembleia na segunda-feira, 2, a Flex entrou em contato com o Sindicato para retomar as negociações.

Para ele, a intimidação por parte da empresa foi o que contribuiu para a rejeição e a insatisfação dos trabalhadores na primeira votação. “Sentamos novamente com a empresa nesta semana e conseguimos antecipar o pagamento da primeira parcela e também cobramos que não houvesse mais intimidação por parte da empresa na nova votação”, explica.

O dirigente ressalta que o processo de negociação do PPR deixou claro que os trabalhadores da Flex não aceitam que os supervisores da empresa pratiquem intimidação ou tentativas de imposição de votos nas assembleias sindicais.

A Flex fica no bairro Iporanga e tem cerca de 4 mil trabalhadores.

Deixe seu Recado