SMetal

Imprensa

Redução de Jornada

Metalúrgicos da Espas votam medida para preservar empregos e salários

A votação começa às 15h da próxima segunda-feira, dia 22, e termina também às 15h, mas de terça-feira, 23 (vote aqui); proposta do SMetal traz melhores condições do que as previstas na MP 936, do governo federal

Sexta-feira, 19 de Junho de 2020 - 10:51 - Atualizado em 19/06/2020 16:15
Imprensa SMetal

espas, assembleia, smetal, fachada, metalúrgica, Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
A Espas fabrica peças protótipos automotivas, fica no bairro Iporanga e tem cerca de 40 trabalhadoresDaniela Gaspari/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Espas, em Sorocaba, irão decidir, em assembleia eletrônica, sobre proposta de redução de jornada negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (confira o edital). A votação começa às 15h da próxima segunda-feira, dia 22, e termina também às 15h, mas de terça-feira, 23 (acesse aqui).

Para votar, os funcionários da empresa devem acessar o link da assembleia (que será divulgada em breve) e informar o número da matrícula na empresa (RE) e a data de nascimento. O resultado da votação será divulgado logo após o fim da assembleia.

A plataforma de votação eletrônica desenvolvida pelo SMetal, em parceria com a Pandora Soluções, é criptografada, garantindo assim segurança e sigilo ao voto dos trabalhadores. Ela foi criada para evitar aglomerações, reduzindo assim o risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), mas mantendo o caráter democrático e transparente das assembleias presenciais realizadas pelo Sindicato.

A proposta de redução de jornada da Espas foi negociada com o intuito que oferecer melhores condições aos funcionários da fábrica do que as previstas da Medida Provisória nº 936, do governo federal, garantindo uma renda digna e manutenção dos postos de trabalho.

Deixe seu Recado