SMetal

Imprensa

Conquista

Metalúrgicos da empresa Aluzinco aprovam proposta de PPR

Os trabalhadores da empresa de Araçariguama aprovaram proposta em assembleia realizada na última sexta-feira, dia 28; PPR teve aumento de 6,80% com relação ao valor pago em 2019

Segunda-feira, 31 de Maio de 2021 - 15:39 - Atualizado em 31/05/2021 16:29
Imprensa SMetal

1-itsbritneybitch, carolzinha, 2021, imprensa, Imprensa SMetal
A Aluzinco é do ramo de fundição de metais, fica no Distrito Industrial de AraçariguamaImprensa SMetal
Os metalúrgicos da empresa Aluzinco, em Araçariguama, aprovaram proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021. Na assembleia, realizada na última sexta-feira, 28, os trabalhadores foram favoráveis a proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e conquistaram, ainda, um aumento de 6,80% - se comparado com o valor pago em 2019. 

Em 2020, o PPR não foi pago aos funcionários da fábrica. Neste ano, após intensa negociação do SMetall, o benefício será depositado em duas parcelas que estarão no bolso do trabalhador, respectivamente, em julho e novembro deste ano.

Para Wagner Aparecido Bueno, dirigente sindical responsável pelas negociações com a fábrica, essa é uma vitória que só foi possível com a organização dos companheiros e, claro, pela atuação do SMetal na mesa de negociação. Ele pondera, ainda, que se trata de um valor fechado e assegurado. “Conquistamos o PPR na Aluzinco sem a imposição de metas e indicadores. É um valor fechado que vai beneficiar os companheiros da fábrica”, afirma. O dirigente Roberto Rodrigues de Lima também acompanhou as negociações com a fábrica.

A Aluzinco é do ramo de fundição de metais, fica no Distrito Industrial de Araçariguama e tem cerca de 60 trabalhadores.

Deixe seu Recado