SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Metalúrgicos da Duotec e Imelux conquistam reajuste acima da inflação

Empresas fazem parte do Grupo 10 e, após negociação do SMetal, ficou garantida ainda a manutenção dos direitos previstos em Convenção Coletiva; propostas foram aprovadas em assembleias nesta terça-feira, dia 5

Terça-feira, 05 de Outubro de 2021 - 15:07 - Atualizado em 05/10/2021 16:38
Imprensa SMetal

imelux, assembleia, grupo 10, campanha, salarial,, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
A Imelux tem dez funcionários e faz estamparia de metais; assembleia aconteceu na tarde desta terça-feira, 5Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Acordos de reajuste nos salários com aumento real e manutenção dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foram conquistados pelos trabalhadores da Duotec e da Imelux, após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

As propostas, que foram aprovadas pelos trabalhadores em assembleias realizadas nesta terça-feira, 5, estão acima da inflação da data-base 2021, que fechou em 10,42%. Na Duotec, o reajuste conquistado é de 11% (0,53% de aumento real) e na Imelux, de 10,50% (0,07%), ambos em uma única parcela e retroativo a setembro de 2021.

As empresas fazem parte do Grupo 10, que não apresentou proposta da Campanha Salarial 2021 para a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) e, por isso, o SMetal está negociando por fábrica. Fazem parte do G10 pequenas e micro empresas de diversos segmentos, como fabricantes de lâmpadas, equipamentos odontológicos, oficinas mecânicas, retíficas, material bélico, entre outras.

Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), dirigente responsável pelas negociações com as empresas Duotec e Imelux, lembra que, sem o acordo por grupo patronal, é importante que os trabalhadores de pequenas e micro empresas que não ofereceram reajuste até o momento procurem o Sindicato e denunciem.

“Como existem centenas de empresas ou oficinas de pequeno porte, com dez ou até mesmo um trabalhador, é de extrema importância que eles denunciem essa situação. Pois muitas vezes, somente após a denúncia poderemos localizar a empresa em nosso banco de dados, procurá-la para exigir negociações e, assim, garantir acordos para toda a categoria”, esclarece.

Os trabalhadores de pequenas e micro empresas que não fecharam acordo da Campanha Salarial 2021 devem denunciar aos dirigentes do SMetal pelo telefone (15) 3334-5400, pelo WhatsApp (15) 99714-9534 ou pelo Portal SMetal, no campo ‘Denuncie’.

A Duotec fabrica materiais para medicina e odontologia, fica em Votorantim e tem nove trabalhadores. Já a Imelux, tem dez funcionários, faz estamparia de metais e fica na Zona Norte de Sorocaba.

Negociações intensificadas

Nesta semana, o Sindicato está intensificando as negociações com as fábricas do Grupo 10. Na CBA filial Sorocaba, por exemplo, nesta terça-feira, 5, houve assembleia para pressionar a empresa a apresentar uma proposta de reajuste para os trabalhadores. Caso contrário, haverá protestos e paralisação.

Essas e outras novidades sobre o tema estão disponíveis no campo específico da Campanha Salarial 2021, no Portal SMetal; acesse aqui.

Deixe seu Recado