SMetal

Imprensa

Araçariguama

Metalúrgicos da autopeça Senior estão em greve por PPR

Terça-feira, 16 de Julho de 2019 - 15:26 - Atualizado em 17/07/2019 14:13
Imprensa SMetal

senior, farani, joão, assembleia, PPR, araçá, Foguinho/ Imprensa SMetal
O dirigente sindical João Farani fez a assembleia, junto com o CSE, na frente da empresa nesta terça-feira, dia 16Foguinho/ Imprensa SMetal
Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, dia 16, os trabalhadores da metalúrgica Senior, em Araçariguama, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado pela reprovação da proposta da empresa no Programa de Participação nos Resultados (PPR) deste ano. Pela proposta da empresa, o valor do PPR seria 77% menor em relação ao ano passado.

“Durante toda a negociação a participação do Comitê Sindical de Empresa (CSE) e da própria comissão de PPR foi fundamental para afirmar o posicionamento dos trabalhadores pela melhoria na proposta”, afirma o diretor sindical João Farani.

Na assembleia, Farani explicou aos trabalhadores que não há justificativa no setor de autopeça para esse rebaixamento. No dia 18 de junho os trabalhadores protestaram por duas horas na porta da fábrica contra a intransigência da empresa em não querer negociar o PPR. Após o protesto, a negociação foi feita, mas a proposta não contemplou os interesses dos trabalhadores.

O SMetal aguarda uma reunião com a empresa para voltarem a negociar. A Senior fabrica peças para indústrias automotivas, é de matriz britânica, tem aproximadamente 140 trabalhadores e fica no Distrito Industrial de Araçariguama.

Deixe seu Recado