SMetal

Imprensa

Conquista

Metalúrgicos da Atlanta aprovam propostas de PPR e reajuste salarial

Após pressão do SMetal, a empresa - que faz parte do G10 - chegou à proposta de reajuste de 10,42% nos salários sem parcelamento, retroativo a setembro, e cláusulas sociais; assembleia aconteceu nesta quinta-feira, 7

Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021 - 09:45 - Atualizado em 07/10/2021 10:09
Imprensa SMetal

atlanta, g10, grupo 10, assembleia, votação, , Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
A Atlanta tem cerca de 120 funcionários, fica no Iporanga, em Sorocaba, e é representada pelo Grupo 10Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Os metalúrgicos da Atlanta, em Sorocaba, aprovaram na manhã desta quinta-feira, 7, as propostas de Campanha Salarial 2021 e do Programa de Participação nos Resultados (PPR), negociadas pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

A empresa é especializada em processos como corte, dobra e usinagem de diversos materiais e faz parte do Grupo 10 nas negociações com a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM/CUT-SP), que não apresenta proposta há cinco anos. Por isso, nesta semana, o Sindicato intensificou as discussões por fábrica nas metalúrgicas de Sorocaba e região.

Segundo o diretor executivo do SMetal, Francisco Lucrécio Saldanha, na Atlanta, no início das negociações, a empresa apresentou a proposta de reajuste de 10,42% nos salários (INPC acumulado na data-base 2021), parcelado em três vezes. “Nós rejeitamos a proposta na mesma hora e deixamos claro que aqui não é casas Bahia e que só aceitaríamos se o reajuste fosse realizado de uma vez só, como aprovado nos demais grupos patronais”, contou.

A Atlanta então voltou atrás do parcelamento e chegou à proposta de reajuste pela inflação integral, retroativo a setembro, mais a manutenção dos direitos previstos em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por um ano.

“Diferente do que muitos acreditam, a reajuste não é obrigatório, mas sim conquistado com diálogo e muita negociação. A experiência do Sindicato nesse debate, sempre valorizando o trabalhador, é que garante acordos mais benéficos à categoria”, assegura.

PPR 2021

Outra pauta importante decidida na assembleia desta quinta, 7, foi o PPR de 2021. O benefício, que foi aprovado pelos trabalhadores, teve crescimento em comparação ao ano passado e será em pago em parcela única, prevista para fevereiro de 2022.

Os valores e indicadores são divulgados para não expor os trabalhadores, nem influenciar negociações em andamento com outras empresas metalúrgicas. A Atlanta tem cerca de 120 funcionários e atende diversos setores dos segmentos de energia, automotivo, mineração, infraestrutura e telecomunicação.

Deixe seu Recado