SMetal

Imprensa

Participação no Resultado

Metalúrgicos da Açofiltro conquistam acordo de PPR 2020

Negociação do SMetal garantiu 5% de crescimento no valor total do benefício em comparação ao ano anterior; primeira parcela será paga ainda em novembro. Proposta foi aprovada com 100% dos votos

Terça-feira, 10 de Novembro de 2020 - 09:11 - Atualizado em 10/11/2020 09:46
Imprensa SMetal

açofiltro, assembleia, votação, Google Street View
A Açofiltro está instalada em Sorocaba, no bairro Iporanga, tem 16 trabalhadores e fabrica filtros e telas de açoGoogle Street View
Com 100% dos votos dos trabalhadores, foi aprovada a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2020 na Açofiltro, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A votação ocorreu à distância, pela plataforma de assembleia eletrônica desenvolvida pelo SMetal e a Pandora Soluções, e ficou disponível entre os dias 9 e 10 de novembro.

Segundo o dirigente sindical Alessandro Marcelo, a entidade vinha cobrando que a empresa apresentasse uma proposta de Programa desde agosto deste ano. “Naquela época, devido a pandemia da Covid-19, os representantes da Açofiltro pediram para estendermos as negociações até que a produção tivesse uma melhora”, explica.

Ele conta que o Sindicato continuou pressionando a empresa, até que, há algumas semanas, chegaram na proposta de crescimento de 5% em comparação ao ano anterior, que foi aprovada pelos trabalhadores na assembleia eletrônica. A primeira parcela será paga ainda em novembro e a segunda, em fevereiro de 2021.

Dos 16 funcionários da fábrica, 14 (87,50%) participaram da votação e todos foram a favor do acordo. Os valores não são divulgação para não influenciar as negociações em andamento com outras fábricas da categoria, nem expor o trabalhador.

A Açofiltro está instalada em Sorocaba, no bairro Iporanga, e fabrica filtros e telas de aço.

Deixe seu Recado