Imprensa
Metalúrgicos conquistam acordo de PPR 2020 na De Nora
A proposta foi negociada pelo SMetal e a Comissão de PPR e garantiu aos trabalhadores aumento de 4,35% no valor do benefício em comparação a 2019; acordo foi aprovado com 96,15% dos votos favoráveis
Segundo dirigente do SMetal, Alessandro Marcelo Nunes, foram realizadas diversas reuniões entre a fábrica, o Sindicato e a Comissão de PPR para chegar em uma proposta que atendesse às reivindicações dos trabalhadores. “Foi uma negociação intensa, mas conseguimos garantir o aumento do valor do Programa graças ao apoio dos trabalhadores e da Comissão de PPR durante todo o processo”, afirma.
A primeira parcela do PPR será paga aos trabalhadores ainda no mês de agosto e a segunda, atrelada às metas individuais e coletivas, em março de 2021. Os valores de Programa não são divulgados para não afetar a negociação em andamento com outras fábricas da categoria.
A assembleia para apreciação da proposta foi realizada à distância, por meio da plataforma eletrônica desenvolvida pelo SMetal para evitar aglomerações e, assim, o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).
Dos 94 trabalhadores aptos a votar, 78 (82,98%) participaram da votação. Desses, 75 (96,15%) foram a favor da proposta, 1 (1,28%) contrário e 2 (2,56%) optaram por se abster.
A De Nora fica na zona industrial de Sorocaba e fabrica eletrodos e sistemas eletroquímicos.
Deixe seu Recado