SMetal

Imprensa

FEM/CUT

Metalúrgicos aprovam pauta da Campanha Salarial 2015

Quarta-feira, 17 de Junho de 2015 - Atualizado em 27/12/2016 13:56
Imprensa SMetal

,
Plenária Estatutária da Campanha Salarial, no sábado, dia 13, na sede da FEM/CUT, em São Bernardo, aprovou a pauta dos metalúrgicos para este ano
No sábado, dia 13, a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) realizou Plenária Estatutária que aprovou a pauta da campanha salarial deste ano.

Os principais itens da pauta são a redução da jornada de trabalho sem redução no salário; a reposição da inflação e aumento real; a unificação e valorização dos pisos e a valorização das cláusulas sociais. O slogan da campanha será: #Nenhum Direito a Menos e Mais Avanços Sociais.

Para que os trabalhadores tenham uma noção das perdas salariais até o momento, o economista da subseção do SMetal do Dieese do SMetal Sorocaba, Fernando Lima, informa que a inflação acumulada de setembro de 2014 - última data-base da categoria - até maio deste ano está acumulada em 8,14%.

Ele lembra que ainda faltam ainda três meses para completar os 12 meses do período a ser negociado na campanha salarial.

Em todo o Estado de São Paulo, estarão em campanha 210 mil metalúrgicos de seis setores patronais.

As pautas aprovadas no último sábado serão entregues ao sindicato patronal de cada setor nas próximas semanas. Em breve será marcada assembleia para apresentação da pauta completa aos metalúrgicos de Sorocaba e região.

Deixe seu Recado