SMetal

Imprensa

Ação judicial

Metalúrgico é reintegrado ao trabalho na Jaraguá

Terça-feira, 30 de Abril de 2019 - 11:02 - Atualizado em 30/04/2019 11:29
Imprensa SMetal

jaragua, reintegração, abraao, ler, Foguinho/Imprensa SMetal
Abraão Andrade (no centro), que foi reintegrado à Jaraguá no dia 24 de abril, esteve acompanhado por dirigentes e pelo jurídico do SMetalFoguinho/Imprensa SMetal
Na quarta-feira, dia 24, o trabalhador metalúrgico Abraão Ferreira Andrade, 56 anos, foi reintegrado ao trabalho na Jaraguá, após ação movida pelo jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Ele adquiriu lesão por esforços repetitivos (LER) em 2007, nos braços e passou por uma série de consultas e exames. De auxiliar técnico Abraão passou para o setor de almoxarife, numa função mais compatível, mas em 2014, a empresa o demitiu.

O departamento jurídico do SMetal entrou com ação em 2015 e a perícia judicial reconheceu a relação da doença com o trabalho, reconhecendo também a incapacidade parcial e definitiva para o exercício da atividade original. “E em uma ação movida contra o INSS foi obtido o reconhecimento do auxilio acidente no trabalho (A50)”, complementa a advogada Erika Mendes.

A ação foi julgada pela juíza titular da 1ª Vara de Sorocaba Candy Florencio Thomé, que atestou o preenchimento de todas as condições da Convenção Coletiva de Trabalho e a tutela de urgência para integração no dia 24 de maio. O processo continua em andamento e a empresa ainda pode recorrer.

Deixe seu Recado