SMetal

Imprensa

Grupo Schaeffler

Metalúrgico com lesão na coluna é reintegrado

Cláusula social da Convenção Coletiva dos metalúrgicos assegura o direito ao trabalho ao lesionado

Quarta-feira, 13 de Julho de 2016 - 12:01 - Atualizado em 27/12/2016 15:01
Imprensa SMetal

,
O metalúrgico, que é operador de máquinas, sofre de lesão na coluna e houve o reconhecimento judicial de que a doença está relacionada ao trabalho
O metalúrgico Joaquim Gomes da Costa foi reintegrado ao trabalho no grupo Schaeffler, na manhã desta quarta-feira, dia 13, após decisão da justiça por ser portador de doença ocupacional.

De acordo com o departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) o metalúrgico, que é operador de máquinas, sofre de lesão na coluna e houve o reconhecimento judicial de que a doença está relacionada ao trabalho e que limita sua capacidade laborativa. Ele entrou no grupo em janeiro de 2011 e foi demitido em janeiro de 2013.

"Nossa luta é para que as empresas ofereçam ambiente saudável de trabalho para que os trabalhadores não sofram acidentes nem sejam lesionados por sobrecarga ou por movimentos repetitivos, mas quando isso acontece, a empresa precisa se responsabilizar por garantir todos os direitos e não seja omissa", afirma o secretário-geral do SMetal, Leandro Soares (Perninha).

Deixe seu Recado