SMetal

Imprensa

Sisu 2017

MEC prorroga prazo de inscrição para Sistema de Seleção Unificado

                      As inscrições devem ser realizadas no site até o dia 29

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017 - 11:33 - Atualizado em 30/01/2017 13:03
Imprensa SMetal

,
O resultado do Sisu será divulgado na próxima segunda-feira, 30. (Foto: Reprodução sisu.mec.gov.br)
Estudantes que fizeram o ENEM 2016 têm até as 23h59 do próximo domingo, dia 29, para se inscrever no Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As inscrições encerrariam nesta sexta-feira, dia 27, e foram prorrogadas após reclamações de problemas técnicos no sistema online durante o processo.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo seletivo do Sisu possui uma única etapa de inscrição.

Os interessados em concorrer a vagas em universidades podem se inscrever pelo link http://sisu.mec.gov.br/.

Segundo o MEC (Ministérios da Educação), o problema no sistema já está resolvido e as inscrições estão ocorrendo normalmente. Os resultados do Sisu serão divulgados na segunda-feira, dia 30.

Em caso de dificuldade para acessar o sistema ou outras dúvidas, entre em contato com o MEC através do número: 0800 616161 ou mande e-mail para [email protected].

 

Quem pode se inscrever

Estudantes formados no Ensino Médio, que tenham feito o ENEM 2016 podem concorrer a uma vaga ofertada pelo SISU. A nota da prova é o único critério de seleção, não importa o dia e horário da inscrição.

Os concorrentes podem escolher até duas opções de curso e universidade, sendo a primeira e a segunda opção.

Até as 18h da quinta-feira, dia 26, foram feitas pouco mais de 2 milhões de inscritos, para pouco mais de 230 mil vagas.

Deixe seu Recado