SMetal

Imprensa

Mês das Mulheres

Março tem programação especial pela luta das mulheres

Quinta-feira, 01 de Março de 2018 - 09:46 - Atualizado em 02/03/2018 11:59
Imprensa SMetal

mulher, Divulgação
O primeiro evento ocorre dia 7 de março, às 19h, no SMetal, com o cine debate “As Sufragistas”, que retrata a luta de mulheres para terem direito ao votoDivulgação

Para dar visibilidade às lutas das mulheres por direitos e combater a violência e o machismo, a diretoria do SMetal promove diversas atividades em março.

O primeiro evento ocorre dia 7 de março, às 19h, no auditório do SMetal, com o cine debate “As Sufragistas” (2015). É aberto ao público em geral e terá espaço kids.

No dia 9 de março, às 18h30, a advogada do SMetal, Erika Mendes, que também é presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB, coordenará  uma oficina para tirar dúvidas de mulheres sobre direitos trabalhistas.

No dia 14 de março, às 18h30, será realizada a oficina sobre planejamento financeiro/familiar com o economista da subseção SMetal do Dieese, Fernando Lima. Ambas as oficinas serão oferecidas apenas para mulheres e exigem inscrição pelo link www.smetal.org.br/mesdamulher 

Nos dias 23, 24 e 25 acontece a 5ª Mostra de Artes das Mulheres de Sorocaba, organizada pela ativista Flávia Biggs. O SMetal é parceiro e sede do evento, que contará com oficinas, exposições, apresentações musicais, teatrais, circenses, entre outras artes. 

 

Seminário gratuito

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Sorocaba e Região promove o seminário “Ação Sindical e Promoção do Trabalho Decente Frente às Reformas Trabalhista e Previdência”, no próximo dia 12, a partir das 9h.

O evento conta com parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT), será realizado no Sorocaba Park Hotel. A inscrição é gratuita: www.vestuariosorocaba.org.br ou pelo telefone (15) 3222-2122.

Deixe seu Recado