SMetal

Imprensa

Pocket Show

Marco Antonio Fera lança o EP 'Corpo Desobediente' nesta sexta, no SMetal

O álbum comemora os 20 anos de carreira do artista sorocabano e fala sobre as suas vivências, masculinidade negra e o universo LGBTQIA+; show começa às 19h desta sexta-feira, dia 18, e a entrada é gratuita

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022 - 14:04 - Atualizado em 16/11/2022 14:26
Imprensa SMetal

marco, fera, corpo, desobediente, sorocaba, , Divulgação
Show acontece nesta sexta-feira, 18, na sede do SMetal; a entrada é gratuitaDivulgação
O ator, cantor e compositor sorocabano Marco Antonio Fera realiza nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 19h, um pocket show de lançamento do seu último EP “Corpo Desobediente”, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), no bairro Lageado. A entrada do show é gratuita e contará com a participação especial de Thara Weels, presidenta da Associação de Transgêneros de Sorocaba (ATS), e do músico Oziel Antunes.

O novo EP está disponível nos streamings de música (clique aqui para ouvir no Spotify ou Deezer) e têm referências no soul, funk, samba e pop. O álbum é composto por cinco músicas: “Amor e fé”, “Bordado”, “Buquê de São Jorge”, “Machô” e “Corpo desobediente”, que dá título ao EP.

De acordo com o artista, as músicas fazem uma ligação direta com outros negros e negras, com uma pegada contemporânea. O repertório traz homenagens, por exemplo, a Jair Oliveira, Seu Jorge, Liniker, Maria Bethânia e Luedji Luna - artistas que inspiram Fera nas suas composições.

“Corpo Desobediente” comemora os 20 anos de carreira do artista e fala sobre as suas vivências, masculinidade negra e o universo LGBTQIA+. Garimpando sentimentos e afetos, gestos e movimentos de suavidade e beleza, Marco Antônio traz à tona em seu EP as dores e angústias e diversas formas de discriminação e opressão que viveu em seu cotidiano.

Além de multi-artista, Fera é ativista das questões étnicas raciais, produtor cultural e de conteúdo, fundador do Grupo Trança e idealizador do Canal Pretinho Mais que Básico.

Serviço:

Show voz e violão “Corpo Desobediente”, com Marco Antonio Fera
Data: 18 de novembro de 2022
Horário: a partir das 19h
Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba – rua Julio Hanser, 140, próximo à Rodoviária de Sorocaba e ao Terminal São Paulo.

Ficha Técnica:
Composição letras e voz: Marco Antonio Fera
Composição arranjos - violão, guitarra e backing vocals: Oziel Antunes
Baixo: Fábio Serra
Percussão: Fábio Serra
Bateria: Torquato
Teclado: Tiago Giovani
Técnico de Som: Maurício Nogueira
Luz: Márcio Moraes
Produção Executiva: Quelli Bedeschi
Apresentação do show: Clarice Santos
Motorista: José Roberto

Deixe seu Recado