SMetal

Imprensa

Contra o retrocesso

Mais oito empresas têm assembleias contra a Reforma da Previdência

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017 - 10:31
Imprensa SMetal

Reforma, Previdência,
Desde a semana passada, foram realizadas assembleias em mais oito empresas
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba continua alertando os trabalhadores nas portas das fábricas sobre os riscos da Reforma da Previdência (PEC 287), que dificulta a aposentadoria e reduz os benefícios. Desde a semana passada, foram realizadas assembleias em mais oito empresas.

Na segunda-feira, dia 6, ocorreram mobilizações na CNH Case, Schaeffler, Scórpios e Hurth Infer. Já na terça, dia 7, os metalúrgicos da Apex Tool, Prysmian e Sorocard foram informados sobre os prejuízos da reforma apresentada pelo governo Temer (PMDB). Na segunda-feira, dia 13, foi realizada assembleia na empresa Fabione.

Nas assembleias, além da PEC 287, os dirigentes do SMetal tratam das reivindicações específicas dos metalúrgicos de cada fábrica e a importância das eleições sindicais.

Desde o dia 31 de janeiro, foram realizadas assembleias em outras 13 empresas: Vossloh Cogifer, Wobben, Dana, Cascadura, Sibrol, Johnson Controls, Grupo ZF (ZF do Brasil e ZF Lemforder), Bogue, Bosch, Kanjiko, Carmar, todas em Sorocaba; e Gerdau, em Araçariguama.

Deixe seu Recado