SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Mais de 24 mil metalúrgicos são beneficiados com acordos de PPR

Os acordos de PPR negociados pelo SMetal podem injetar até R$ 150,1 milhões na economia local

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018 - 15:35
Imprensa SMetal

ppr, flex, sindicato, assembleia,, Foguinho/Imprensa SMetal
Na Flex, assembleia para aprovação do PPR aconteceu dia 9 de outubroFoguinho/Imprensa SMetal
Com crescimento médio de 13,39% em comparação a 2017, mais de 24.600 metalúrgicos foram contemplados com acordos coletivos de Programa de Participação nos Resultados (PPR). O número representa 65,8% do total da categoria representada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), que atualmente conta com 37.474 trabalhadores.

Até a primeira quinzena de outubro, 78 empresas firmaram acordo após negociação com o SMetal. Com o PPR dos metalúrgicos, poderão ser injetados até R$ 150,1 milhões na economia local, segundo dados da subseção Dieese do SMetal Sorocaba.

Os acordos mais recentes foram aprovados pelos trabalhadores da Flextronics e YKK, ambas em Sorocaba, em assembleias nas portas das fábricas.

Na YKK, a proposta negociada pelo SMetal garantiu aumento de 8% no valor do PPR em comparação a 2017. Já na Flex, o valor total pode ter de 5% a 9% de crescimento em comparação ao ano passado, dependendo das metas alcançadas.

Todas as propostas negociadas pelo SMetal seguem os critérios aprovados em assembleia geral, realizada na sede da entidade no dia 9 de março.

 

Deixe seu Recado