SMetal

Imprensa

Esporte

Magnus Futsal desfila em Sorocaba após título mundial

O elenco do Magnus Futsal desfilou na noite dessa quinta-feira, dia 7, no caminhão do SMetal pelas ruas da cidade

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 - 10:38 - Atualizado em 27/12/2016 14:59
Jornal Cruzeiro do Sul

,
Elenco do Magnus Futsal desfila pelas ruas de Sorocaba após título mundial
Oito dias depois do título da Copa Intercontinental de Futsal, a equipe do Magnus celebrou a vitória nas ruas de Sorocaba. O elenco desfilou em um caminhão do Sindicato dos Metalúrgicos, na noite desta quinta-feira (7), e percorreu as principais vias da cidade. Os jogadores e a comissão técnica saíram do Parque das Águas, passaram pelas avenidas Dom Aguirre, Eng. Carlos Reinaldo Mendes, Washington Luiz, Antônio Carlos Comitre e desembarcaram no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim.

Antes da passeata, a equipe esteve no Paço Municipal para a apresentação do troféu de campeão mundial, conquistado em Doha, no Catar. Funcionários públicos e munícipes que visitam diariamente o local puderam ver os jogadores de perto, conversar e tirar fotos.

A vitória na Copa Continental em 2016 veio para coroar o trabalho realizado pelo técnico Fernando Ferretti frente ao time, que já possui os títulos da Liga Paulista e Liga Nacional, fechando com a taça a chamada tríplice coroa. "Reconhecemos que esse nosso feito vem pelo fato de que Sorocaba abraçou o projeto. Isso foi decisivo para essa nossa conquista", destaca.

Para o diretor executivo do Magnus Futsal, Fellipe Drommond, representar a cidade de Sorocaba é um orgulho. "A satisfação é plena. A dedicação do grupo retribui o esforço que todos fazem para que possamos ter esses momentos de glória, angariando cada vez mais as crianças de Sorocaba. É o caso do Pedrinho, atleta que já integra o grupo, fomentando assim o esporte na cidade. Esse é o principal legado que a equipe pode deixar para o futuro", diz.

Já o craque Falcão lembrou da importância pessoal da conquista do mundial, triunfo que ainda não possuía na carreira vitoriosa. "É um título que não contava mais. Mas demos passos largos com nosso projeto e tivemos condição de disputar um torneio que tinham oito equipes no mesmo nível, o que dificultava ainda mais. Fomos jogo a jogo, passo a passo, sempre no limite, e quando veio o título foi um alívio, uma sensação muito boa. Vencer as equipes que vencemos é muito importante, tenho certeza de que não só para nós, mas para toda a cidade de Sorocaba e o futsal brasileiro. Realmente foi um momento muito especial", conta.

O Magnus Futsal terá mais dois jogos em sequência pela Liga Nacional. Primeiro, recebe a Assoeva no próximo domingo (10), às 11h, em Itapetininga. Já no dia 12, às 20h15, o confronto será contra a ADC Intelli/Orlândia, também no Ginásio Ayrton Senna.

Deixe seu Recado