SMetal

Imprensa

Reconhecimento

Lula recebe prêmio da ONU por combate à fome

Presidente recebeu a homenagem nesta segunda, no palácio do Itamaraty, em Brasília

Segunda-feira, 10 de Maio de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:52
Agência Brasil

,
Lula recebeu prêmio oferecido pelo Programa Alimentar Mundial da ONU
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta segunda-feira o prêmio Campeão do Mundo na Batalha Contra a Fome, concedido pelo PAM (Programa Alimentar Mundial), vinculado à ONU (Organização das Nações Unidas). Ele foi eleito pelos esforços para conter a fome no país e no mundo.

A entrega do prêmio, uma placa, ocorreu durante a cerimônia de abertura do Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, no palácio do Itamaraty, em Brasília (DF).

Para os integrantes do PAM, Lula desempenha um trabalho eficaz na execução de programas internos e apoio às ações externas, em outros países, no combate à fome. Um dos destaques foi a atuação brasileira na cooperação com o Haiti, devastado por um terremoto em 12 de janeiro.

Antes de conceder o prêmio a Lula, a diretora executiva do PAM, Josette Sheeran, afirmou que Lula tem usado sua liderança no cenário internacional para estimular políticas de combate à fome. "O Brasil tem mostrado para o mundo boas ações para acabar com a fome e a desnutrição", frisou.

De acordo com a representante do PAM, 93% das crianças e 83% dos adultos brasileiros passaram a fazer três refeições por dia. "Presidente, você deu o produto mais precioso para seu povo: esperança", disse a diretora Executiva do PMA, Josette Sheeran.

No mês passado Lula foi eleito pela revista Time como um dos 100 líderes mundiais mais influentes de todo o mundo.

Deixe seu Recado