SMetal

Imprensa

ESPORTE

LSB vence garante vaga na final do brasileiro e acesso à elite do basquete

Como finalista, a LSB ganha o direito de “pular” a aprovação do conselho fiscal da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB. Enquanto isso, time se prepara para final no próximo sábado, 7

Sexta-feira, 06 de Maio de 2022 - 12:26 - Atualizado em 06/05/2022 12:54
com informações assessoria CBB

LSB, basquete, ligasorocabanadebasquete, ligasorocabana, sorocaba, conquista, acesso, final, Divulgação/Assessoria CBB
LSB conquista acesso ao NBB e vai disputar final no sábado, 7Divulgação/Assessoria CBB
A Liga Sorocabana venceu o Flamengo Blumenau por 91 a 78 e garantiu o seu lugar na grande final do Brasileirão de basquete jogando na casa do adversário. Além disso, o time sorocabano garantiu o acesso à elite do Novo Basquete Brasil (NBB) para 2023, lugar que não ocupava desde 2018, quando foi rebaixado.

Como finalistas do Brasileiro, LSB e São José ganharam o direito de “pular” a aprovação do conselho fiscal da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, indo direto para a etapa de comprovação documental. 

"Precisávamos desse jogo, todos nós, foi um jogo fantástico. O coach Rinaldo disse que precisávamos desse jogo, e podemos vencer, podemos ser campeões. Não me lembro muito do que aconteceu, me disseram que fiz um grande jogo. Isso pode mudar a minha vida e a dos meus companheiros. LSB não para", disse Hawkins, MVP do jogo.

O jogo

O time começou perdendo o primeiro período por 19 a 14, tirou a diferença no segundo quarto, finalizando a etapa ainda perdendo, mas apenas um ponto atrás do Blumenau (33 a 32). No terceiro período, veio a virada. A LSB empatou o placar em 68 a 68, levando o jogo para prorrogação. 

E foi aí que o time mostrou a que veio, converteu 23 pontos contra 10 do adversário e garantiu a vaga na final. A decisão do campeonato deste ano será contra o São José Basketball, no próximo sábado, às 11h15, no Ginásio Galegão. 

Sindicato Cidadão

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) apoia a Liga Sorocabana de Basquete. Leandro Soares, presidente da entidade, destaca o papel de Sindicato Cidadão, que contribui para o desenvolvimento de projetos nas áreas sociais, esportivas e culturais.

"Temos orgulho de apoiar iniciativas como a da LSB e comemoramos juntos essa conquista. Que a equipe, além de comemorar o acesso à elite, possa trazer para os sorocabanos a alegria de uma vitória na final no próximo sábado! Estaremos na torcida!", conclui Leandro. 

Deixe seu Recado