SMetal

Imprensa

Não perca!

Live discute os rumos da Campanha Salarial 2021 nesta terça-feira

O presidente do SMetal, Leandro Soares, conversa com Erick Silva, presidente da Federação Estatual dos Metalúrgicos (FEM/CUT-SP); bate papo acontece ao vivo no Facebook e no YouTube do Sindicato, a partir das 19h

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021 - 11:11 - Atualizado em 22/09/2021 15:23
Imprensa SMetal

live, smetal, leandro, campanha, salarial, inflação, erick, Divulgação
Não perca a live desta terça-feira, 21, a partir das 19h, pelo Facebook e Youtube do SMetalDivulgação
Os rumos da Campanha Salarial 2021 é tema de uma live que acontece nesta terça-feira, 21, a partir das 19h, no Facebook e no YouTube do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Para discutir o tema, o presidente do Sindicato, Leandro Soares, vai receber Erick Silva, presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT-SP). “Precisamos levar para a categoria como está a situação, quais propostas temos das bancadas patronais e como vamos seguir a partir de agora”, assegura Leandro.

Inflação alta, tudo caro

A data-base dos metalúrgicos é 1º de setembro. A inflação acumulada, em um ano, fechou em 10,42%. “A crise causada pela pandemia da Covid-19, somada ao desgoverno de Bolsonaro fez a inflação disparar e pesar no bolso dos trabalhadores”, lembra Leandro.

Para ele, é preciso buscar um reajuste para recuperar o poder de compra dos metalúrgicos. “A alimentação básica, o gás de cozinha, o combustível, tudo ficou muito mais caro e penaliza a classe trabalhadora. Enquanto isso, os trabalhadores continuaram produzindo mesmo com a pandemia e, por isso, o valor dessa mão de obra precisa ser reconhecido”.

Apesar da indústria apresentar bons números, as bancadas patronais querem pagar o reajuste parcelado em duas ou até mesmo em três vezes.

“Vamos continuar lutando por reajuste digno e para isso precisamos da união e mobilização da categoria. Só com a força dos metalúrgicos vamos pressionar os patrões para chegar ao reajuste que merecemos”, finaliza Leandro.

Não perca a live desta terça-feira, 21, a partir das 19h, pelo Facebook e Youtube do SMetal!

Deixe seu Recado