SMetal

Imprensa

Ação judicial

Liminar garante a reintegração de metalúrgica em empresa de Sarapuí

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2015 - 16:49 - Atualizado em 27/12/2016 14:17
Imprensa SMetal

,
Vandinei Gomes da Silva ocupa o cargo de ajudante de produção na empresa Automotiv do Brasil, em Sarapuí
A metalúrgica Vandinei Gomes da Silva foi reintegrada ao trabalho na empresa Automotiv do Brasil, em Sarapuí, na quinta-feira, dia 29, após ação judicial promovida pelo departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal)

Vandinei ocupa o cargo de ajudante de produção e trabalha na empresa desde 2012. Em janeiro de 2014 ela foi eleita cipeira, cargo que exerceu por um ano. Em abril de 2015 ela foi demitida, mas como se encontrava no período de carência pós-mandato, o SMetal entrou com a ação.

Segundo a advogada do SMetal Érika Mendes, o argumento da empresa no momento da demissão foi de que Vandinei ocupava a posição de suplente da CIPA. "Só que seja titular ou suplente, a legislação e os Tribunais entendem que a estabilidade e garantia de emprego é a mesma. Não tem diferença", esclarece a advogada.

A reintegração imediata foi realizada via liminar, portanto o processo continua e uma nova audiência já foi marcada para o dia 18 de novembro. A ação corre na Vara do Trabalho de Itapetininga.

A ajudante de produção foi reintegrada no mesmo cargo, porém em outro setor da empresa.

A Automotiv do Brasil produz acessórios automotivos e fica em Sarapuí.

Deixe seu Recado