SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Kubik: Metalúrgicos conquistam aumento no PPR 2020 e no vale-refeição

Negociação do Sindicato dos Metalúrgicos garantiu o crescimento de 5% no Programa e no VR em comparação ao ano passado; proposta foi aprovada pelos trabalhadores na manhã desta quinta-feira, dia 3

Quinta-feira, 03 de Setembro de 2020 - 15:26 - Atualizado em 03/09/2020 20:15
Imprensa SMetal

kubik, compass, assembleia, fachada, Divulgação/Site da Compass
A Kubik (antiga Compass) fica no bairro Aparecidinha e tem 35 funcionáriosDivulgação/Site da Compass
Os trabalhadores da empresa Kubik Containers (antiga Compass), em Sorocaba, aprovaram na manhã desta quinta-feira, dia 3, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Além do crescimento de 5% no valor do benefício em comparação ao ano passado, os metalúrgicos conquistaram ainda o mesmo percentual de aumento no vale-refeição. Proposta de data-base 2020 também foi aprovada durante a assembleia.

O PPR 2020 será pago em parcela única, em novembro deste ano. Já o novo valor do ticket-refeição passa a valer já a partir de 1º de setembro de 2020.

O dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes explica que, diferente de grande parte da indústria brasileira, a produção na empresa cresceu nos últimos meses, o que possibilitou que o Sindicato negociasse uma proposta de aumento dos benefícios. Segundo ele, recentemente, a empresa tem contratado novos empregados.

“Quando negociamos com uma fábrica da categoria levamos em consideração vários fatores para não prejudicar o trabalhador, especialmente em momentos de crise como o atual. Mas neste caso, a pandemia não afetou a produção da Kubik, muito pelo contrário, o setor de contêineres só cresceu. Conseguimos então garantir o crescimento no PPR e no VR”, explica.

A Kubik fica no bairro Aparecidinha e tem 35 funcionários. 

Deixe seu Recado