SMetal

Imprensa

Calendário de Produção

Kanjiko: metalúrgicos votam alterações no acordo de compensação de dias

Na assembleia eletrônica, que começa às 15h de terça, dia 3, e termina às 15h de quarta, os trabalhadores da sistemista da Toyota decidem ainda sobre proposta de antecipação da segunda parcela do PPR (vote aqui)

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020 - 15:22 - Atualizado em 04/11/2020 16:28
Imprensa SMetal

kanjiko, redução, jornada, votação, Arquivo/ Foguinho Imprensa SMetal
A Kanjiko é fornecedora da montadora Toyota, tem cerca de 550 trabalhadores e fica na nova zona industrial de SorocabaArquivo/ Foguinho Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Kanjiko decidem, em assembleia eletrônica, sobre alterações no calendário de compensação de dias para 2020 e a antecipação da segunda parcela do Programa de Participação nos Resultados (PPR). A votação começa às 15h de terça-feira, dia 3, e termina na quarta, 4, também às 15h (acesse aqui).

A proposta foi negociada entre a sistemista da Toyota e a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e segue o calendário aprovado na montadora para atender ao volume de produção planejado e minimizar os impactos dos dias parados com a pandemia da Covid-19 (confira o edital).

Já sobre o PPR de 2020, a empresa e o Sindicato negociaram uma nova data e regras para o pagamento da segunda parcela do benefício – aprovado em junho deste ano.

Preocupada com a saúde e a segurança dos trabalhadores da categoria, mesmo com a quarentena flexibilizada em várias regiões do país, inclusive em Sorocaba, a diretoria do SMetal decidiu manter as assembleias à distância, para evitar os riscos de contaminação pela Covid-19.

Para votar, os trabalhadores devem acessar o link da assembleia – por smartphone, computador ou tablet – e preencher o número da matrícula na empresa (RE) e a data de nascimento. O resultado da assembleia será divulgado no Portal SMetal logo após o fim da votação.

Deixe seu Recado