SMetal

Imprensa

Sorocaba

Justiça fecha Pries por dívida com o INSS

Advogado da empresa está tentando reverter a ordem judicial. Diretoria do Sindicato acompanha todos os trâmites para a defesa dos trabalhadores

Terça-feira, 21 de Julho de 2015 - 11:24 - Atualizado em 27/12/2016 14:03
Imprensa SMetal

,
Às 6h, carros da Polícia Militar e Federal já estavam na frente da empresa, para dar suporte ao mandado
Os cerca de 150 trabalhadores da Tecnomecânica Pries foram surpreendidos na manhã desta terça-feira, dia 21, quando foram impedidos de entrar na empresa devido à ação judicial de imissão de posse, por dívida com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O advogado do departamento jurídico do Sindicato da categoria, Imar Eduardo Rodrigues, informa que os oficiais de justiça entraram na empresa para relacionar todos os bens. Ele explica que o advogado da empresa está em Brasília tentando reverter a situação "porque essa dívida com o INSS, segundo a empresa, está incorporada ao processo de recuperação judicial, solicitado pela Pries em abril deste ano. "Por isso, está tentando anular a ordem de imissão de posse".

Até o final da tarde desta terça o jurídico da Pries dará retorno à diretoria do Sindicato, que está acompanhando todos os trâmites para garantir os direitos dos trabalhadores.

Às 6h, carros da Polícia Militar e Federal já estavam na frente da empresa, para dar suporte ao mandado.

A Pries, que fica na avenida Independência, na zona industrial de Sorocaba, há algum tempo já vem demonstrando problemas financeiros, atrasando pagamento de salários e em abril entrou com o pedido de recuperação judicial.

A fábrica faz componentes e partes linha branca, eletrônica, automobilística.

Deixe seu Recado