SMetal

Imprensa

Sorocaba

Jurídico do SMetal orienta trabalhadores da Pries

Sexta-feira, 31 de Julho de 2015 - 17:11 - Atualizado em 27/12/2016 14:04
Imprensa SMetal

,
Os trabalhadores da Pries compareceram ao SMetal para receber orientações do jurídico
Nesta sexta-feira, dia 31, os trabalhadores da Tecnomêcanica Pries - empresa fechada recentemente pela Justiça por dívidas com o INSS - receberam orientações dos advogados do departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

De acordo com o jurídico do Sindicato, a empresa sinalizou intenção de retomar as atividades, mas depende da decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Como os cerca de 150 trabalhadores estão sem receber salário desde o fim de maio deste ano, o departamento jurídico entrará com ação de rescisão indireta de contrato de trabalho para os funcionários que quiserem resolver a questão contratual. Assim, poderão receber FGTS, o seguro-desemprego e buscar por uma nova colocação no mercado de trabalho.

Atendimento
Nos dias 5, 6, 7, 10 e 11 de agosto, das 9h às 12h, os trabalhadores que decidiram pela ação da rescisão indireta serão atendidos pelo jurídico, na sede da entidade.

Lembre o caso
No dia 21 de julho, os metalúrgicos da Pries, que fica na avenida Independência, na zona industrial, foram surpreendidos devido à ação de oficiais de justiça que estavam dentro da Pries para relacionarem os bens a pedido da Justiça.

A ação judicial era por imissão de posse por dívida da empresa com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A fábrica faz componentes de linha branca, eletrônica e automobilística.

Deixe seu Recado