SMetal

Imprensa

Rescisão indireta

Jurídico do Sindicato orienta trabalhadores da Pries

Terça-feira, 04 de Agosto de 2015 - 10:36 - Atualizado em 27/12/2016 14:05
Imprensa SMetal

,
Justiça: Empresa aguarda decisão sobre liminar
Nos dias 5, 6, 7, 10 e 11 de agosto, das 9h às 12h, os trabalhadores da Tecnomecânica Pries que decidiram pela ação da rescisão indireta de contrato serão atendidos pelo jurídico do SMetal, na sede da entidade.

De acordo com os advogados do Sindicato, a empresa sinalizou intenção de retomar as atividades, mas depende da decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Como os cerca de 150 trabalhadores estão sem receber salário desde o fim de maio deste ano, o departamento jurídico entrará com ação de rescisão indireta de contrato de trabalho para os funcionários que quiserem resolver a questão contratual. Assim, poderão receber FGTS, o seguro-desemprego e buscar por uma nova colocação no mercado de trabalho.


Lembre o caso

No dia 21 de julho, os metalúrgicos da Pries, que fica na avenida Independência, na zona industrial, foram surpreendidos devido à ação de oficiais de justiça que estavam dentro da Pries para relacionarem os bens a pedido da Justiça que ocasionou o fechamento da empresa.

A ação judicial era por imissão de posse por dívida da empresa com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A fábrica faz componentes de linha branca, eletrônica e automobilística.

Deixe seu Recado