SMetal

Imprensa

Conquista

Jurid: trabalhadores aprovaram acordo de PPR 2022 com 13% de aumento

Assembleia aconteceu nesta quinta-feira, 21; acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos prevê o pagamento da primeira parcela ainda este mês e a segunda, atrelada às metas, em fevereiro de 2023

Quinta-feira, 21 de Julho de 2022 - 17:49
Imprensa SMetal

7_julho , 2022, imprensa,
7_JULHO
Os trabalhadores da Jurid do Brasil aprovaram o acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2022 com 13% de aumento em relação ao ano passado, em assembleia que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21. A negociação foi realizada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

A primeira parcela será paga ainda no mês de julho e representa 50% do valor total do Programa. A segunda, atrelada às metas, terá o pagamento feito em fevereiro de 2023. O SMetal também garantiu avanço em relação às metas.

Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), vice-presidente do Sindicato e responsável pela negociação com a empresa, destacou que o acordo do PPR é uma luta do SMetal e da Comissão de PPR. “Lei apenas determina como o Programa deve ser negociado, mas garantir que cheguemos a uma proposta justa para os trabalhadores é resultado de muita negociação. Junto da Comissão, tivemos avanço no valor e melhorias nas metas”.

Campanha Salarial

Verdinho também lembrou que a Campanha Salarial 2022 está em curso. A pauta com as reivindicações foi entregue para as bancadas patronais no mês passado. As negociações entre empresários, Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT-SP) e os sindicatos filiados já tiveram início.

“A nossa data-base é em setembro e as perdas dos metalúrgicos já representam 9,82%.  Como no ano passado, teremos uma luta ferrenha para garantir a reposição salarial e, por isso, o apoio de todos os metalúrgicos é fundamental para garantir essa conquista”.

A Jurid do Brasil fica no bairro Aparecidinha, em Sorocaba, e fabrica peças e acessórios para veículos automotores.

Deixe seu Recado