SMetal

Imprensa

Mercado de trabalho

Jovens se preparam com cursos do SMetal para entrar na indústria

Sexta-feira, 11 de Maio de 2018 - 10:32 - Atualizado em 11/05/2018 11:04
Imprensa SMetal

, Foguinho/ Imprensa SMetal
Gabrielle e Guilherme cursam metalúrgico aprendiz. Há vagas para Processo de Produção, curso gratuito.Foguinho/ Imprensa SMetal
Jovens de Sorocaba e região que querem trabalhar na indústria aproveitam cursos realizados pelo Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) para se qualificarem.

Esse é o caso de Gabriele Cavalheiro Araujo de Lacerda, 20 anos, que está fazendo o curso Metalúrgico Aprendiz, além de informática avançada. “Há um tempo eu fiz o de informática básica e, como gostei, voltei para o sindicato para me informar sobre os outros cursos, que estou fazendo agora”.

O curso de metalúrgico aprendiz tem turma de 15 a 20 alunos, de 14 a 23 anos. Assim como Gabriele, Guilherme Pereira de Lima, 23, está aproveitando a qualificação para tentar vaga na indústria de Sorocaba. Anteriormente, ele cursou o de auxiliar de produção. “Minha mãe me incentivou a fazer os cursos e os professores são ótimos. É uma opção para se preparar para o mercado de trabalho”, afirma.

Atualmente, estão abertas as inscrições para dezenas de cursos de qualificação oferecidos pelo SMetal, em parceria com a escola Rise. Processo de produção e Youtuber corporativo são gratuitos, tanto para associados quanto para a comunidade em geral.

Há vagas para diversas áreas de metal/mecânica, administrativo, tecnologia e idiomas. A previsão para o início dos cursos é na primeira quinzena de maio.

As aulas são práticas e teóricas. Por exemplo, os de usinagem e tratamento térmico terão aulas na indústria, com operação de máquinas e de equipamentos. No de logística, haverá visitas técnicas.

Os cursos pagos têm valores acessíveis e associados têm vantagens. Mais informações: (15) 3334-5400/15  e site www.risecursos.com.br 

Deixe seu Recado