SMetal

Imprensa

UFSCar/SMetal

Jornada realiza encontros para reflexão sobre o contexto atual

Próximo encontro ocorre na terça-feira, dia 14, com o professor da Unicamp Armando Boito Jr., no núcleo da Santa Rosália, da UFSCar

Quarta-feira, 08 de Maio de 2019 - 10:54 - Atualizado em 09/05/2019 11:10
Assessoria da Jornada

, Arte: Thiago Melo
A Jornada é formada por encontros que acontecem às terças com pensadores e escritores de diversas partes do paísArte: Thiago Melo
Teve início nesta terça-feira, dia 7, a “Jornada que realidade é essa?” realizada pelo Departamento de Ciências Humanas e Educaçao (DCHE) da UFSCar, com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

O primeiro encontro ocorreu no Mi Casa Mi Hostel e Etc., com a exibição do documentário “Tchau, querida”, dos Jornalistas Livres e contou com a presença dos diretores Gustavo Aranda e Vinicius Segalla.

De acordo com a professora da UFSCar, Teresa Melo, a programação da Jornada pretende buscar caminhos para o entendimento das alterações nas instituições, estruturas e relações sociais na atualidade. Para isso, vai reunir de maio a julho pensadores e escritores de diversas áreas para jogar uma luz sobre temas como “A Era do Capital Improdutivo” e “Venezuela”.

A Jornada prevê encontros, com entrada gratuita, em locais diferentes da cidade de Sorocaba, sempre às terças-feiras, às 19h. Há certificado da UFSCar para quem solicitar e assinar a lista de presença do encontro.

Confira mais informações sobre a programação no Facebook https://bit.ly/2JaK9Of ou entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Confira os próximos encontros:

14/5 “Crise Política e ascensão do neofascismo”, com o cientista político, professor da Unicamp e autor de vários livros Armando Boito Jr. Local: Núcleo da UFSCar, na Santa Rosália. No local, estará à venda os livros do autor "Reforma e Crise Política no Brasil" e "Estado, política e classes sociais".

21/5 “A Era do Capital Improdutivo”, com Ladislau Dowbor, professor da PUC/SP e autor de diversos livros. Local: Sindicato dos Metalúrgicos, rua Julio Hanser, 140, perto da rodoviária.

28/5 Venezuela com Miguel Trujilo e Igor Fuser, dia 14/5, às 19h. Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, na rua Julio Hanser, 140.

A programação de junho e julho está sendo fechada.

Deixe seu Recado