SMetal

Imprensa

Trânsito

Izídio se reúne com Urbes para cobrar melhorias na Itavuvu

Quinta-feira, 12 de Agosto de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:54
Imprensa vereador Izídio

A falta de segurança no trânsito da avenida Itavuvu foi assunto de reunião realizada entre o vereador Izídio de Brito Correia (PT) e o diretor de trânsito da Urbes, Roberto Araújo Battaglini, na manhã da última quarta-feira, dia 11.

Acompanhado de representantes da creche Elisabeth Milko, da empresa Metalac, da indústria Sohovos e da transportadora Águia Real, todas localizadas na avenida Itavuvu, Izídio solicitou mais sinalização e, também, obras de melhorias em trechos da avenida, que, segundo o grupo, andam causando inúmeros acidentes, colocando assim, a vida de pedestres e também de motoristas em risco.

Como exemplo, a diretora da creche da Metalac, Mara Junqueira da Cunha, citou a dificuldade das crianças atravessarem a avenida, tanto no horário de entrada, quanto de saída, por conta da falta de sinalização. Com relação a isso, o diretor de trânsito se comprometeu em avaliar e estudar meios para sanar o problema, não só em frente a creche, mas também nos outros pontos indicados.

Já com relação aos pontos caóticos da avenida, Battaglini explicou que a Urbes já elaborou um projeto técnico e apresentou cópia ao vereador. "Enviamos o projeto à Secretaria de Obras e Infra-Estrutura Urbana . Agora, nos resta apenas aguardar, pois a execução das obras depende de recursos financeiros", explicou.

Diante disso, o vereador se comprometeu em agendar uma reunião com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Francisco Mendes, para solicitar agilidade na realização das obras, enquanto Battaglini ficou de contatar o secretário Wilson Unterkircher Filho, para verificar o andamento do projeto apresentado.

Deixe seu Recado