SMetal

Imprensa

Neste sábado

Izídio lança pré-candidatura a deputado federal no SMetal

O evento será realizado neste domingo, dia 10, às 9h, na sede Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e contará com a presença de apoiadores, amigos e simpatizantes ao projeto

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017 - 13:40 - Atualizado em 05/12/2017 17:23
Divulgação

izidio, brito, organização, metal, lançamento, smetal, candidatura, Divulgação
O secretário de organização do SMetal, Izidio de Brito, lança sua pré-candidatura para a defesa das pautas dos trabalhadoresDivulgação
O ex-vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT) lançará sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores de Sorocaba na manhã deste domingo, dia 10, às 9h. Atualmente, Izídio é Secretário de Organização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal) e primeiro suplente a vereança na cidade.

Como a única pré-candidatura ao Congresso Nacional da Região Metropolitana de Sorocaba pelo Partido, Izídio explica que o pré-projeto nasceu da carência de deputados federais na cidade que atuem na defesa das causas populares e na defesa dos trabalhadores.

“A população vem sofrendo diariamente pela violência com que tem avançado a política de retirada de direitos sociais. Com uma rapidez impressionante, as conquistas de décadas têm sido sepultadas e os trabalhadores, especialmente as mulheres e os mais pobres, têm sofrido as graves consequências disso”, afirma o dirigente sindical.

O evento será aberto ao público. Participarão de pré-lançamento lideranças políticas, sindicais e populares, familiares e simpatizantes.

Além de Izídio, outra pré-candidatura petista está confirmada como projeto para a Região Metropolitana de Sorocaba. O ex-deputado estadual Hamilton Pereira deverá promover em breve o lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual, cargo que ocupou por cinco mandatos.

 

Histórico

Izídio de Brito Correia tem 56 anos, nasceu em Álvares Machado (SP) e formou-se torneiro mecânico no Senai, em Presidente Prudente. Em 1982, mudou-se para Sorocaba após ser contratado pela Metalac, empresa metalúrgica da cidade.

No ano de 1992, Izídio passou a fazer parte da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região. Em 1998 foi eleito presidente do Sindicato, que representa 36 mil trabalhadores somente em Sorocaba, por quatro vezes consecutivas. Atualmente, é diretor executivo e secretário de Organização da entidade.

Em 2008, primeira vez que se candidatou a um mandato político, o metalúrgico foi eleito vereador de Sorocaba. Foi reeleito na eleição de 2012. Entre suas principais atuações no legislativo esteve a fiscalização dos serviços e recursos públicos e a condução da CPI da Saúde, que investigou e denunciou diversas irregularidades na gestão e no atendimento aos pacientes da rede pública, que acarretou na intervenção da Santa Casa da cidade. Atualmente, ele é o primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores a vereança. 

A vocação de Izídio para questões sociais também o fez atuar como presidente do Banco de Alimentos de Sorocaba, que arrecada e distribui mais de 30 toneladas mensais de alimentos para famílias carentes da região.

Nos últimos anos, Izídio foi também coordenador regional da CUT, diretor da ONG Ceadec, que organiza cooperativas para coleta de materiais recicláveis e presidente do diretório municipal do PT Sorocaba.

Deixe seu Recado