SMetal

Imprensa

Saúde

Izídio lança campanha pelo Hospital Municipal de Sorocaba

São necessárias 20 mil assinaturas para que iniciativa se transforme em um projeto de lei

Domingo, 25 de Setembro de 2011 - Atualizado em 27/12/2016 11:57
Imprensa Smetal com Informações de Imprensa Izídio(PT)

,
Inicialmente, abaixo-assinado estará disponível no gabinete de Izídio na Câmara, no Sindicato dos Metalúrgicos e na internet
O vereador Izídio de Brito (PT) lançou neste domingo, dia 25, durante plenária de avaliação do seu mandato, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, um abaixo-assinado que pode contribuir para viabilizar a construção de um Hospital Municipal em Sorocaba, de caráter público e gratuito.

São necessárias 20 mil adesões para que o abaixo-assinado se transforme em um projeto de lei de iniciativa popular. Esse projeto cumprirá os trâmites na Câmara Municipal e, caso aprovado, irá para promulgação do prefeito.

O projeto de iniciativa popular também ajudará a fazer pressão social para que os vereadores da base aliada ao prefeito aceitem incluir a construção do Hospital no Orçamento Municipal de 2012.

Caso o Hospital conste no Orçamento, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) terá a obrigação construir o serviço público de saúde no próximo ano.

O próprio vereador Izídio já teve uma emenda sobre o Hospital Municipal aprovada nas Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em junho.

O problema é que a LDO, ao contrário do Orçamento Municipal, é apenas um indicativo de investimentos; e não uma obrigação. E o prefeito tucano já declarou que não pretende respeitar a indicação para construção do Hospital.

Lippi não quer
"Na visão deturpada do prefeito Lippi, a saúde de Sorocaba vai muito bem e a população não precisa de mais um hospital. É um absurdo, ainda mais que o prefeito é médico", afirma o vereador Izídio.

Por isso é fundamental que a população assine urgente o projeto de lei de iniciativa popular, que pode ser encontrado no gabinete do vereador, no Sindicato dos Metalúrgicos e com diversas lideranças de bairros.

Para aderir, a pessoa deverá ser maior de 16 anos e ter título de eleitor em Sorocaba. Além do nome e assinatura, o documento requer o número do título de eleitor.

Veja no quadro alguns locais para assinar o documento, que precisa de 20 mil assinaturas para tramitar na Câmara como projeto de lei.

Participação popular
A plenária do vereador Izídio na manhã deste domingo (25), que lançou a campanha pelo hospital público municipal, teve a participação de cerca de cem moradores de 30 diferentes bairros de Sorocaba, que também acompanharam a apresentação de um balanço da atuação do vereador na Câmara desde 2009, quando iniciou seu atual e primeiro mandato.

Quem também participou do encontro foi o deputado estadual Hamilton Pereira, que na última quinta-feira abriu mão de sua pré-candidatura a prefeito de Sorocaba pelo PT. O presidente do Sindicato dos Metalúrgico, Ademilson Terto da Silva, e o diretor estadual do PT, Paulo Henrique Soranz, também compuseram a mesa de abertura da plenária.


Como aderir ao abaixo-assinado

Gabinete do vereador Izídio
Câmara Municipal de Sorocaba - Gabinete 14

Sindicato dos Metalúrgicos
Rua Julio Hanser, 140 - Lajeado (perto da rodoviária)

www.izidiopt.com.br
A partir de segunda-feira, dia 26, no site do vereador, o eleitor poderá fazer download do abaixo-assinado, imprimi-lo e preenchê-lo com adesões de familiares e amigos (eleitores de Sorocaba). Depois, deverá entregar o documento assinado no gabinete do vereador ou no Sindicato dos Metalúrgicos.

Mais informações: (15) 3238-1144

 

,
Imagem

Plenária de prestação de contas do vereador Izídio, que lançou campanha por hospital, aconteceu neste domingo, no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba

 

,
Imagem

Na plenária, Izídio lançou também um informativo sobre o atendimento à saúde da população.  Clique na imagem acima para ler o jornal do vereador petista.

Deixe seu Recado