SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Itapetininga: PPR é aprovado pelos trabalhadores da Moura

A proposta de PPR 2020 aprovada pelos trabalhadores da fábrica de baterias, que fica em Itapetininga, teve crescimento de 3,80%. A assembleia foi realizada pelo SMetal na última quarta-feira, dia 11

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 - 12:34
Imprensa SMetal

ppr, moura, plr, assembleia, itapetininga, smetal, Foguinho/Imprensa SMetal
A assembleia para aprovação do PPR aconteceu no dia 11 de dezembro; Moura tem 120 trabalhadores e fica no Distrito Industrial de Itapetininga.Foguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Moura, fabricante de baterias automotivas localizada em Itapetininga, aprovaram nesta quarta-feira, dia 11, por unanimidade, proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020. A primeira parcela será paga em julho do ano que vem e a segunda, atrelada às metas, no mês de fevereiro de 2021.

A proposta do PPR de 2020 teve crescimento de 3,80% em comparação ao ano anterior. Diferente da maioria das empresas representadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), na Moura as negociações iniciam no final do ano anterior à vigência do acordo.

Durante a assembleia, o assessor sindical Francisco José Ferreira falou também sobre a importância da Convenção Coletiva dos Metalúrgicos, renovada na Campanha Salarial deste ano, e do compromisso da Moura em negociar com o Sindicato.

“Apesar das mudanças na legislação trabalhista, que tenta a qualquer custo enfraquecer o movimento sindical, nas mesas de negociação os representantes da Moura têm reconhecido o SMetal como um importante e único representante dos trabalhadores. E isso tem garantido bons acordos para os metalúrgicos da fábrica”, afirmou.

A Moura tem 120 trabalhadores e fica no Distrito Industrial de Itapetininga.

Deixe seu Recado