SMetal

Imprensa

Copa do Mundo

Iperfor: metalúrgicos aprovam proposta para assistir aos jogos do Brasil

Proposta de adequação da jornada nas datas das partidas da Seleção Brasileira, sem desconto das horas, foi aprovada nesta sexta-feira, dia 11, em todos os turnos; trabalhadores votaram ainda troca de feriado

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022 - 16:33 - Atualizado em 11/11/2022 16:53
Imprensa SMetal

iperfor, assembleia, copa, verdinho, jogo, horas, desconto,, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Assembleia com os trabalhadores da Iperfor aconteceu nesta sexta-feira, dia 11, em todos os turnosDaniela Gaspari / Imprensa SMetal
Após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), os trabalhadores da Iperfor, em Iperó, poderão assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, que acontece no Catar, a partir do próximo domingo, 20, sem desconto das horas. A proposta de adequação da jornada nas datas das partidas da Seleção Brasileira foi aprovada em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 11, em todos os turnos.

Além da compensação dos jogos da Copa, os trabalhadores aprovaram ainda a troca do feriado do dia 15 de novembro (terça) pela próxima sexta-feira, dia 18. De acordo com o vice-presidente Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), foram oferecidas duas opções de troca e a maioria escolheu a sexta-feira devido ao dia 19 se tratar de sábado não, no qual a produção folga e poderá emendar o fim de semana.

Durante a assembleia, Verdinho destacou ainda que, no ano que vem, vai pautar a empresa para discutir um acordo anual de calendário de compensação de dias-pontes. “Assim, os trabalhadores vão poder organizar melhor momentos de lazer com os familiares e amigos de forma antecipada, sem precisar fazer essas trocas de feriados próximo às datas, à mercê da empresa”, enfatizou.

Copa do Mundo

A Seleção Brasileira começa a caminhada rumo ao Hexa contra a Sérvia, no dia 24 de novembro (quinta-feira), às 16h. O segundo jogo do Brasil na Copa é contra a Suíça, no dia 28 de novembro (segunda-feira), às 13h, que encerra sua participação na fase de grupos contra o Camarões, no dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 16h.

Se o Brasil chegar ao fim da competição pode jogar mais quatro dias (as datas dependem da classificação no grupo):

Oitavas de final, no dia 5 de dezembro (segunda-feira), às 16h (1º lugar do grupo), ou no dia 6 (terça-feira), às 16h (2º lugar no grupo).

Quartas de final, no dia 9 de dezembro (sábado), às 12h (1º lugar no grupo), ou no 10 de dezembro (domingo), às 12h (2º lugar no grupo).

Semifinal, no dia 13 de dezembro (terça-feira), às 16h (1º lugar no grupo), ou no dia 14 de dezembro (quarta-feira), às 16h (2º lugar no grupo).

Jogo que define o 3º lugar da competição, no dia 17 de dezembro (sábado), às 12h. A Final acontece no dia 18 de dezembro, (domingo), às 12h.

Deixe seu Recado