SMetal

Imprensa

Iperfor

Iperfor gera protesto por demitir lesionado por 'justa causa'

Fagundes é casado, paga aluguel e prestação do carro e tem dois filhos: um garoto de 5 anos e um bebê de 8 meses

Sexta-feira, 13 de Agosto de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:54
Imprensa Smetal Sorocaba

,
Trabalhadores participam de assembleia na porta da fábrica conduzida pelo Sindicato em protesto
A indústria metalúrgica Iperfor, em Iperó, demitiu por "justa causa", na última quinta-feira (12), o operador de máquinas Willians Fagundes, 30 anos, que tem lesão na coluna.

Contrário a demissão, o Sindicato liderou uma manifestação na portaria da fábrica e os trabalhadores protestaram com uma paralisação de uma hora e meia, das 6h às 7h30min, na manhã desta sexta-feira (13).

Na mesma manifestação os trabalhadores também cobraram a implantação do café da manhã na fábrica, que emprega cerca de 250 funcionários.

A demissão
Fagundes trabalhava na empresa desde 2007, ficou 6 meses afastado pelo INSS e recentemente voltou ao trabalho, mas com laudo médico que orientava a empresa a realocar o empregado em outra função que não afetasse sua coluna. "O INSS reconheceu a recomendação médica e mandou a empresa cumpri-la", afirma o operário.

Fagundes conta que desde sua volta ao trabalho, há quase 3 meses, ficou sem qualquer função na fábrica porque a empresa não se importou em realocá-lo.

Quinta, diante da recusa de voltar a sua função de origem [operador de máquina], a empresa o mandou embora por justa causa.

Filho pequeno
Fagundes é casado, paga aluguel e prestação do carro e tem dois filhos: um garoto de 5 anos e um bebê de 8 meses. "Confesso que estou perdido, não sei o que vou fazer; além das contas e do aluguel, tenho filhos pequenos", lamenta o trabalhador.

Além da demissão sumária, Fagundes padece com a falta de informação da empresa. "Eu não sei de nada. Se tenho ou não alguma coisa para receber. Quero ver se ainda hoje [sexta] consigo falar com o advogado [do Sindicato] para ver como vai ficar minha situação", conclui.

Deixe seu Recado