SMetal

Imprensa

Gratuito

Instituto Federal abre vagas para processo seletivo de cursos técnicos

Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018 - 10:58 - Atualizado em 04/10/2018 14:26
Imprensa SMetal

, Arquivo/SMetal
Em Sorocaba, há vagas para Administração, Mecatrônica e EletroeletrônicaArquivo/SMetal
O Instituto Federal São Paulo (IFSP), que tem unidades em Sorocaba, São Roque, Salto, Boituva e Itapetininga, abre inscrições, no próximo dia 8, para processo seletivo para vagas em diversos cursos técnicos.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 20 de novembro. De acordo com o diretor do IFSP Sorocaba, Denilson Mirim, neste processo seletivo serão ofertardos, na modalidade concomitantemente/subsequente, os seguintes cursos: Curso Técnico em Administração (noturno); Curso Técnico em eletroeletrônica (noturno); Curso Técnico em Mecatrônica ( vespertino). Além do curso Técnico em Administração Integrado ao ensino médio.

"O curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos será oferecido também, porém, com ingressos pelo SISU", informa.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

Não há provas.  A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para cursos Integrados, as notas a serem informada são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental. Já para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.  Confira as regas no item 4 do Edital N°716/2018. Se você cursou o ensino fundamental fora do Brasil, basta inserir a nota da língua nativa do país onde estudou.

Datas – A relação preliminar das inscrições (deferidas ou indeferidas) será divulgada no dia 30 de novembro. Os candidatos que tiverem as inscrições indeferidas poderão interpor recurso nos dias 3 e 4 de dezembro. A homologação das inscrições será publicada no dia 12 de dezembro, cabendo ainda, aos candidatos efetivamente inscritos, interpor recurso contra informações referentes à classificação e aos critérios de desempate (no portal http://ead3.ifsp.edu.br/). A classificação dos candidatos e a 1ª convocação para matrícula serão publicadas no dia 10 de janeiro de 2019. A matrícula dos candidatos será realizada, de acordo com escala específica, entre os dias 14 e 18 de janeiro.

Deixe seu Recado