SMetal

Imprensa

Curso de culinária

Inscrições abertas: Projeto Chefe Aprendiz capacita jovens de Sorocaba

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020 - 11:32 - Atualizado em 17/01/2020 09:31
Imprensa SMetal

chefe, aula, culinária, assistência, social, smetal, curso,, Divulgação
As aulas serão realizadas na sede do SMetal, próxima ao terminal São Paulo e à Rodoviária, duas vezes por semana - terça e quinta ou quarta e sexta-feiraDivulgação
Estão abertas as inscrições para o projeto ‘Chefe Aprendiz’, um curso de inicialização e inserção no mercado de trabalho por meio da culinária para adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Sorocaba, entre 12 e 18 anos. A participação é gratuita e as vagas limitadas.

Interessados deverão preencher um formulário e enviá-lo por e-mail para [email protected]; ou entregá-lo pessoalmente na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) ou do Banco de Alimentos. As inscrições vão até dia 23 de janeiro.

Terão prioridade nas vagas jovens de famílias de baixa renda, residentes nas regiões de abrangência dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Jardim Nova Esperança, Jardim Ipiranga, Vila Helena, Parque das Laranjeiras, Parque São Bento, Ana Paula Eleutério e Jardim Vitória Régia.

As aulas serão realizadas na sede do SMetal, próxima ao terminal São Paulo e à Rodoviária, duas vezes por semana (terças e quintas ou quartas e sextas-feiras).  O projeto faz parte do Programa de Enfrentamento e Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos e o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O início das aulas está previsto para o dia 28 de janeiro e o curso tem duração de seis meses. Os candidatos selecionados serão comunicados com antecedência para efetivação da matrícula e apresentação da documentação necessária.

Segundo a assistente social do Banco de Alimentos de Sorocaba, Meire Ellen Rodrigues, uma das organizadoras do projeto, o principal objetivo do ‘Chefe Aprendiz’ é de preparar o adolescente para o mercado de trabalho por meio da culinária, com aulas práticas e teóricas. “Trata-se de um projeto de desenvolvimento humano. É uma oportunidade de apresentar uma nova profissão, muitas vezes ainda vista como inacessível a jovens em situação de vulnerabilidade”, conta

O Banco de Alimentos fica na rua Terêncio Costa Dias, 300, Pq. Santa Isabel (CEAGESP Sorocaba) e o SMetal na rua Julio Hanser, 140, Lageado. Mais informações e o formulário podem ser solicitados pelo e-mail [email protected] 

Deixe seu Recado