SMetal

Imprensa

Sorocaba e região

IFSP oferece 400 vagas para cursos superiores gratuitos

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 - 13:54 - Atualizado em 21/01/2019 12:47
Assessoria de comunicação IFSP

, Foguinho/ Arquivo SMetal
Não há cobrança de taxa de inscrição. Todos os cursos são gratuitos.Foguinho/ Arquivo SMetal
O IFSP oferece 5.160 vagas para cursos superiores gratuitos no primeiro semestre de 2019 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições devem ser realizadas entre 22 e 25 de janeiro.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e ter obtido nota na redação diferente de zero. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. Não há cobrança de taxa de inscrição. Todos os cursos são gratuitos.

As 5.160 vagas são distribuídas em 32 campus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

O Campus Salto (Rua Rio Branco, 1.780, Vila Teixeira) oferece 200 vagas para os seguintes cursos: Ciência da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Gestão da Produção Industrial, Letras, e Matemática.

Em São Roque (Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2.100, Paisagem Colonial) as 160 vagas são distribuídas nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, e Viticultura e Enologia.

Já no Campus Sorocaba (Rua Maria Cinto de Biaggi, 130, Jardim Santa Rosália), o curso de Gestão de Recursos Humanos possui 40 vagas.

 

Datas do Sisu

Período de inscrições: 22/01 a 25/01/2019

Resultado da chamada regular: 28/01

Prazo para participar da lista de espera: 28/01 a 04/02

Matrícula da chamada regular: 30/01 a 04/02

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino: a partir de 07/02

Acesse o cronograma atualizado em sisu.mec.gov.br

 

O IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 34 cidades do estado de São PaUlo com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento. Hoje, mais de 45 mil alunos estão matriculados nos cursos técnicos presenciais e a distância, nos cursos superiores, nos cursos de pós-graduação e de Formação Inicial e Continuada (FIC). Saiba mais sobre o IFSP em www.ifsp.edu.br.

Deixe seu Recado