SMetal

Imprensa

Araçariguama

Iffa: acordo aprovado garante PPR e estabilidade até fevereiro de 2021

Negociada pelo SMetal, a proposta foi aprovada por 100% dos votos; além de estabilidade no emprego até fevereiro de 2021 e garantia do Programa, acordo prevê a renovação das cláusulas sociais do ACT

Terça-feira, 18 de Agosto de 2020 - 12:15 - Atualizado em 19/08/2020 14:51
Imprensa SMetal

iffa, araçariguama, assembleia, smetal, Divulgação
A Iffa fica no Distrito Industrial de Araçariguama e fabrica fitas e selos de aço para embalagem e seus acessóriosDivulgação
Os trabalhadores da Iffa, em Araçariguama, aprovaram em assembleia eletrônica, disponível entre os dias 17 e 18 de agosto, no Portal SMetal, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020 e estabilidade no emprego até fevereiro de 2021.

A primeira parcela do PPR será paga ainda no mês de agosto e a segunda, atrelada às metas, em fevereiro de 2021. O acordo garantiu também a renovação das cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por mais um ano, de setembro de 2020 a agosto de 2021, uma importante ferramenta de proteção aos diretos dos trabalhadores.

A proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e abrange os 27 trabalhadores da fábrica. 26 (96,30%) funcionários participaram da assembleia e todos (100%) votaram a favor da proposta.

O diretor executivo do SMetal, Antonio Welber Filho (Bizu), fala da importância das negociações do Sindicato para a economia. “Além de garantir a renda e o emprego dos trabalhadores, esses acordos fazem a economia girar e aquecer o mercado local e regional. Em um momento de crise como o que estamos vivendo, isso faz muita diferença”, conta.

Para o dirigente sindical Wagner Aparecido Bueno, a garantia de estabilidade no emprego por seis meses foi uma grande conquista dos trabalhadores da fábrica. “Além da saúde e da vida dos trabalhadores, uma das grandes preocupações do Sindicato com essa crise da Covid-19 tem sido a manutenção do emprego e da renda dos funcionários”, lembra.

A empresa Iffa fica no Distrito Industrial de Araçariguama e fabrica fitas e selos de aço para embalagem e seus acessórios.

Deixe seu Recado